Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A estratégia da China não está correta; é defendido por um dos maiores especialistas chineses na indústria de chips

O governo chinês está apoiando suas empresas da indústria de chips com subsídios bilionários. Estados Unidos, Alemanha, Japão e Coreia do Sul também estão investindo quantias gigantescas para subsidiar seu setor de semicondutores.

19 fev 2025 - 10h24
(atualizado em 19/2/2025 às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O esforço que os fabricantes chineses de equipamentos de litografia estão fazendo para desenvolver suas próprias máquinas de ponta é gigantesco. E, como era de se esperar, o governo de Xi Jinping está apoiando essas empresas com subsídios bilionários.

No início de setembro de 2023, a China aprovou um pacote de nada menos que 41 bilhões de dólares destinado especificamente às companhias que produzem os equipamentos envolvidos na fabricação de circuitos integrados.

Os resultados já estão aparecendo - e são significativos. SMIC e Huawei, por exemplo, estão focadas em aprimorar seus processos litográficos e otimizar as máquinas de litografia UVP (ultravioleta profundo) fabricadas pela ASML, que já estão em seu poder.

Outras empresas, por outro lado, optaram por desenvolver suas próprias tecnologias de integração, utilizando novos equipamentos criados por Naura Technology, AMEC (Advanced Micro-Fabrication Equipment Inc. China) e Piotech Inc.. Esse é o caminho seguido pela Yangtze Memory Technologies Co. (YMTC), a maior fabricante chinesa de chips de memória.

De qualquer forma, o objetivo de médio prazo do governo chinês é garantir que seus fabricantes de semicondutores tenham seus próprios equipamentos de litografia de ultravioleta extremo (UVE), a tecnologia mais avançada disponível atualmente.

O problema é que desenvolver internamente todos os componentes necessários para essas máquinas é uma tarefa extremamente complexa. ASML, a única empresa do mundo que domina essa ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Mônaco queria 3% mais terrenos para casas de luxo; então ele criou no meio do mar com R$12.019.300

A geração Z se vê obrigada a recusar empregos por uma razão simples: não conseguem pagar seus uniformes e deslocamentos

Desesperada devido à queda vertiginosa da taxa de natalidade, a China já cogita ideias radicais, como a semana de quatro dias

"Você acabou de encontrar uma mina de ouro": ele comprou um Game Boy usado sem saber que não era um console qualquer

Alimentos falsos: o que são os produtos que estão chegando nas prateleiras do supermercado?

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade