Influenciador Hytalo Santos recruta “crias” em cidade pobre, com 23 favelas

Investigado pelo Ministério Público da Paraíba, influenciador faz reality de internet que foi denunciado por Felca

10 ago 2025 - 22h58
Resumo
Quinto município mais populoso da Paraíba, Bayeux (a pronúncia é “baiê”), foi emancipado em 1959, recebendo o nome de uma cidade francesa. A sugestão do jornalista Assis Chateaubriand homenageou o primeiro local libertado dos nazistas na 2ª Guerra Mundial.
Bayeux, cidade paraibana onde o influenciador Hytalo Santos mora e recruta “crias” para a “Turma do Hytalo”, um reality de internet
Bayeux, cidade paraibana onde o influenciador Hytalo Santos mora e recruta “crias” para a “Turma do Hytalo”, um reality de internet
Foto: Clilson Júnior

Com pouco mais de 82 mil moradores, Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), tem 23 favelas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são quase 16 mil pessoas em vulnerabilidade social na cidade onde o influenciador Hytalo Santos mora e recruta suas “crias”.

Uma delas é Kamylinha Santos, 17 anos, que teve a conta seguida por 11 milhões de pessoas bloqueada no Instagram. Hytalo Santos, também. O bloqueio foi realizado a pedido do Ministério Público da Paraíba, que investiga o influenciador por suspeita exploração infantil, corrupção e aliciamento de menores.

Publicidade

Por sua vez, o influenciador Felca acusou o criador da Turma do Hytalo de explorar e sexualizar menores. Além do vídeo de 50 minutos, registrou um boletim de ocorrência. Mas, afinal, como é a cidade de onde Hytalo Santos surgiu para a internet?

Cerca de 400 famílias sem teto fazem caminhada nas ruas de Bayeux, cidade paraibana. Reivindicam moradias e direitos nas ocupações.
Foto: Divulgação

Cidade pobre com nome francês

O município de Bayeux tem a quarta maior proporção de domicílios em locais irregulares do Brasil. São 33%, de acordo com a Classificação Preliminar e Informações de Saúde, divulgadas pelo IBGE.

Uma medida da vulnerabilidade social: existem pouco mais de 16 mil famílias na cidade de Hytalo Santos que são beneficiárias do programa Bolsa Família. Bayeux está entre os municípios com maior número de contemplados na Paraíba.

A remuneração de quem tem carteira assinada é de R$ 2 mil, inferior à média estadual, de R$ 2,6 mil. No ranking nacional de competitividade dos municípios, Bayeux ocupa posições baixas em diversos indicadores como PIB per capita, saneamento, qualidade da educação e saúde.

Publicidade
De janeiro a março de 2025, Bayeux perdeu 50 empregos formais. As classes D e E concentram 61,8% das remunerações
Foto: Divulgação

Favelas e quantidade de moradores de Bayeux

Jesus de Nazaré: 2009

Quatro Bocas: 1832

Rio do Meio: 1384

São Lourenço: 1320

Matadouro: 1261

Coréia: 934

Manguinho: 878

Vila São Paulo: 841

Publicidade

Porto do Moinho: 721

Imaculada: 585

Baralho A: 576

Barcelona: 504

São Sebastião: 472

São Vicente: 460

Porto da Oficina: 421

Casa Branca: 360

Publicidade

Viveiros: 338

Vila do Sisal: 282

Nova Liberdade: 237

São Bento: 169

25 de Agosto: 160

Sanhaua: 87

Palmares: 86

Fonte: Visão do Corre
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se