Ruby se une a Rincon Sapiência na inédita 'Tudo Meu'

22 mar 2024 - 16h24
(atualizado às 16h51)

A cantora Ruby está de volta com um novo single repleto de atitude, sonoridade e a participação especial do rapper e poeta Ricon Sapiência. Nesta sexta-feira (22), a artista lança Tudo Meu em todas as plataformas digitais pela Universal Music. O novo trabalho chega acompanhado de um clipe inédito e cheio de representatividade.

Aliás, esse é um tema que Ruby faz questão de trazer em suas músicas, a maioria delas autorais. Em seu último álbum, 5quenta Tons da Preta, ela trouxe temáticas como autoestima e empoderamento, já a nova faixa tem como foco a ancestralidade, além do afrobeat e de uma sonoridade mais urbana, que também compõem sua personalidade.

Publicidade
Foto: Universal Music / The Music Journal

O sangue, a raça, a força e o jogo de cintura são algumas referências que a música trata: "Me assisti desejando aprender a ser mais ousada. Isso está no sangue… Eu herdei da minha raça a malemolência, é o jeito que joga, embrasa. Quando chego no baile é tudo meu", ela já começa assim passando a visão.

Para contextualizar essa narrativa, o clipe foi gravado no Aglomerado da Serra, a maior comunidade de Belo Horizonte (MG), terra natal de Ruby. O vídeo mostra referências como famílias e crianças felizes na comunidade, assim como cabelos expressivos, beleza negra, dança, criatividade e muita atitude.

A artista aproveitou esse momento para trazer visibilidade aos projetos sociais do Aglomerado da Serra. Além de protagonizar as cenas, Ruby também assina o roteiro do vídeo e divide a direção com Renan 1RG. Na produção, a masterização da faixa foi feita pelo renomado Obie Bryan, produtor de grandes nomes da música, como Bon Jovi.

"Estou muito feliz com o resultado desse trabalho. Participei de cada detalhe e ele tem minha assinatura em tudo. Foi uma honra poder contar com a participação do Ricon Sapiência, um artista que tanto admiro e me inspira. Tanto a música quanto o clipe falam sobre a importância da ancestralidade como raiz da nossa essência. Essa representatividade que vemos nas nossas relações com a comunidade - e que nos é passada de geração para geração - precisa ser respeitada e cada vez mais honrada", comenta a artista.

Publicidade

Ouça:

The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se