Navio da Celebrity Cruises ficou à deriva na costa da Itália por algumas horas devido a uma queda de energia, mas o problema foi resolvido sem maiores incidentes.
Os passageiros de um navio de cruzeiro da Celebrity Cruises, empresa com base em Miami, nos Estados Unidos, ficaram algumas horas sem eletricidade, e o navio ficou à deriva na costa da Itália. O caso aconteceu no último sábado, 2.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal USA Today, um porta-voz do Grupo Royal Caribbean, empresa que controla a Celebrity Cruises, o navio com 2.170 passageiros ficou sem energia elétrica por menos de três horas. Ao jornal, eles informaram que a queda da energia aconteceu enquanto a equipe “resolvia um problema técnico”, mas não foram dados mais detalhes sobre o problema.
Não é raro que navios de cruzeiro tenham quedas de energia, mas a maioria deles possui geradores de emergência, que funcionam de forma independente. Esses equipamentos ficam localizados no convés superior, e podem fornecer energia para iluminação de emergência, elevadores, rádios, sistemas contra incêndio, e até reiniciar os motores, caso necessário, segundo as informações do site da Royal Caribbean.
O navio saiu de Kotor, em Montenegro, e tinha como destino Messina, na Sicília. Ele estava próximo da costa italiana quando o incidente aconteceu, ficando à deriva por um curto período, segundo o site Cruise Mapper, que rastreia navios. Dados de satélite mostraram que a velocidade da embarcação caiu para 1,7 km/h.
A empresa de cruzeiros afirmou que o navio estava perto o suficiente da costa para que os celulares conseguissem sinal de serviços de telefonia. "Estamos nos comunicando diretamente com nossos hóspedes", acrescentou o porta-voz.
O navio Constellation faz parte da classe Millennium, a mais luxuosa da Celebrity Cruises. A embarcação está navegando em um cruzeiro de 11 dias, só de ida, saindo de Ravenna, na Itália, desde 28 de julho. O navio ainda deve passar por Nápoles e Livorno antes de concluir a viagem em Civitavecchia-Roma em 8 de agosto.