No início desta semana, a Latam anunciou o voo direto entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Ushuaia, cidade no extremo sul da Argentina, conhecida como o 'fim do mundo'.
A operação, que ainda está sujeita à aprovação governamental, será sazonal, durante a temporada de inverno de 2026.
Em nota à imprensa, a companhia aérea informou que a rota deve ser operada entre 1º de julho e 31 de agosto, com quatro voos semanais em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.
Ushuaia: fim do mundo
O novo serviço permitirá conectar de forma direta o Brasil ao destino turístico mais austral do planeta.
Ushuaia é uma das principais portas de entrada para experiências de inverno na América do Sul e a nova rota facilitará o acesso dos brasileiros à região, na alta temporada de neve.
Localizado na Terra do Fogo, entre os oceanos Atlântico, Pacífico e Antártico, esse arquipélago tem opções de passeios que vão de museus históricos em uma antiga colônia penal à estações de esqui e passeios de trem.
"Ushuaia é um destino único e muito valorizado pelos brasileiros, especialmente durante o inverno. Oferecer um voo direto a partir de São Paulo nesse período reforça nosso compromisso em conectar pessoas a experiências relevantes, com eficiência operacional e foco no cliente", diz Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
As passagens aéreas estarão disponíveis para venda nos próximos dias em latam.com e demais canais.
Inverno na Argentina
O anúncio da nova rota vem acompanhado também da volta dos voos entre São Paulo e Bariloche, na Patagônia argentina.
A companhia irá oferecer voos diários para o destino, entre os dias 15 de junho e 30 de agosto de 2026. Já nos meses de julho e agosto, a rota ainda será ampliada de 7 para até 10 voos semanais.
Em nota, a empresa disse também que as operações especiais para o inverno na Argentina reforçam sua estratégia de ajustar sua malha aérea à demanda sazonal, ampliando a conectividade entre o Brasil e destinos turísticos mais relevantes da América do Sul.