"Hoje eu quero voltar sozinho" vai ganhar versão em HQ

A obra será publicada pela Seguinte, selo jovem do Grupo Companhia das Letras [...]

3 dez 2025 - 08h39
(atualizado às 08h42)

Dez anos depois da estrear nos cinemas, "Hoje eu quero voltar sozinho está de volta", longa de Daniel Ribeiro, vai ganhar agora uma versão em quadrinhos.

Com roteiro de Ribeiro e ilustrações de Bruno Freire, a obra será publicada pela Seguinte, selo jovem do Grupo Companhia das Letras, em maio de 2026.

Publicidade

A história, que conquistou fãs em todo o Brasil, aborda temas como o amor entre dois garotos, a descoberta da sexualidade, a deficiência visual e várias questões da adolescência de forma natural e delicada, rompendo com estereótipos.

Divulgação
Divulgação
Foto: Viagem em Pauta

"Hoje eu quero voltar sozinho"

As férias do Leo são sempre assim: nada muito empolgante acontece.

Ele passa os dias curtindo a piscina com sua melhor amiga, Giovana, imaginando quando finalmente vão ser protagonistas de alguma aventura. Enquanto ela torce para viver um grande amor, Leo pensa em fazer intercâmbio. Só que, para um adolescente cego, viajar sozinho para outro país parece quase impossível.

Divulgação
Foto: Viagem em Pauta

Com a volta às aulas, retornam também velhos desafios: a mãe superprotetora, os colegas maldosos, a sensação de não se encaixar em lugar nenhum. Mas dessa vez tem uma novidade — Gabriel, o aluno novo da escola.

Publicidade

Entre risadas, passeios de bicicleta e idas ao cinema, Leo sente que, pela primeira vez, está sendo reconhecido por inteiro, para além de suas limitações.

Nesta história doce e sensível que conquistou milhares de fãs nos cinemas, o público acompanha Leo em busca de seu lugar no mundo — e descobre com ele que ser amado nada mais é do que ser visto.

VEJA TRAILER

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se