Uma família passou por momentos de sufoco no Big Drop, uma das atrações do Beto Carrero, com 100 metros, considerada "uma das maiores torres radicais do mundo", com altura equivalente a um prédio de mais de 30 andares. O brinquedo não despencou, como aconteceu com os demais, e eles ficaram cerca de 20 minutos lá no alto, sem saber o que aconteceria.
Um vídeo feito por uma visitante do parque viralizou e Beatriz Cristine, que ficou presa no brinquedo com a família, desabafou no perfil Perrengue Chique do Instagram.
"Sensação horrível! Amamos o parque, mas infelizmente o dia ficará marcado por um lado negativo… Ficamos cerca de 20 minutos presos sem nenhuma informação sobre o que estava acontecendo!", iniciou.
A mulher contou que "gritava pedindo ajuda, pedindo que alguém falasse o que estava acontecendo". "Só depois de mais de 15 minutos é que ouvimos um aviso dizendo: 'Fiquem tranquilos, a diversão continua.' . fiquei desesperada por não saber se o brinquedo iria despencar, se voltaria a funcionar ou quanto tempo ainda ficaríamos lá em cima", disse ela nos Stories do Instagram.
Depois de muito tempo lá em cima, Beatriz disse que informaram que a equipe técnica estava a caminho. "Eu e meus irmãos estávamos juntos, e foi desesperador ficar sem respostas, sem saber o que realmente estava acontecendo ou como sairíamos dali", disse.
"Como falei para a equipe ao descer: não demorem para se comunicar com quem está preso! A sensação de estar lá em cima, sem saber se o brinquedo voltaria a funcionar, se poderia haver uma queda a qualquer momento ou quanto tempo ainda teríamos que esperar, é simplesmente horrível. Essa falta de comunicação foi o que mais me deixou desesperada…", completou.
Quando finalmente começou a descer, ela disse que sentiu um alívio. "O brinquedo desceu lentamente, e assim consegui respirar melhor e tentar acalmar meu irmão... Mas, ao chegar o que me chocou foi a ausência total de suporte. Não havia bombeiros, nem equipe médica, ninguém para verificar como estávamos, nem mentalmente, nem fisicamente... O Marquinhos (irmão) saiu muito nervoso e eu mais ainda... A monitora apenas perguntou se eu gostaria que chamasse um bombeiro - mas naquele momento eu só queria ir embora e abraçar meu filho", concluiu.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Beto Carrero disse que a atração tem um sistema de automação e controle de altíssima tecnologia, que monitora continuamente todos os parâmetros, como por exemplo, a velocidade e a direção do vento, entre outros. "E identificou a necessidade de uma checagem, interrompendo o funcionamento de forma preventiva. A equipe técnica realizou a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos".