12 pousadas românticas e aconchegantes pelo Brasil

Hidromassagem, lareira, roupa de cama de primeira, silêncio e muito aconchego: encontre a pousada ideal para curtir com seu par

24 mai 2022 - 18h29
(atualizado em 9/6/2022 às 19h45)

Para os apaixonados, um abraço aconchegante da pessoa amada é o melhor lugar para se estar. Melhor ainda se for possível curtir o seu par em um ambiente cheio de romantismo, com privacidade, silêncio e a natureza ao redor. Confira dicas de pousadas românticas pelo Brasil que unem vários ingredientes para agradar aos casais, como lareira, banheira hidromassagem ou ofurô, sacadas com vistas para a montanha ou para a praia:

A Pousada do Engenho justifica a inclusão de São Francisco de Paula no roteiro pela Serra Gaúcha.
A Pousada do Engenho justifica a inclusão de São Francisco de Paula no roteiro pela Serra Gaúcha.
Foto: Pousada do Engenho/Divulgação / Viagem e Turismo

Pousada da Pedra - Campos do Jordão, São Paulo

À noite, a área externa é iluminada por velas e fogueiras.
Foto: Pousada da Pedra/Divulgação / Viagem e Turismo

Os gazebos no gramado da Pousada da Pedra são um convite ao ócio. O mesmo conforto é encontrado suítes, que têm cama king size e TV a cabo. Alguns quartos têm lareira, verifique este detalhe antes de reservar, pois o calorzinho dela vai fazer diferença em uma das cidades mais badaladas do inverno. Precisa de mais para relaxar? Tem massagista e piscina aquecida na pousada! Reserve aqui.

Publicidade

.

Quinta dos Pinhais Pouso e Charme - Santo Antônio do Pinhal, São Paulo

Uma das vilas possui piscina privativa de borda infinita na varanda, além de banheira de hidromassagem.
Foto: Quinta dos Pinhais Pouso e Charme/Divulgação / Viagem e Turismo

No ponto mais alto da cidade, a Pousada Quinta dos Pinhais oferece uma vista privilegiada da Serra da Mantiqueira. Ao chegar aos amplos chalés, o hóspede é recepcionado com doces, água e uma cesta de frutas. As chamadas "vivendas" são a opção mais luxuosa, com detalhes que fazem a diferença como piso aquecido, adega, sala de banho envidraçada, hidromassagem com vista para as montanhas e sauna úmida. Se mesmo com todo esse luxo você e seu par resolverem sair do quarto, há estrutura para atividades como trilhas, pesca, cavalgadas e tênis. Reserve aqui.

.

Casa Turquesa - Paraty, Rio de Janeiro

Enquadramentos de uma das suítes, com cama king size e banheira de hidromassagem.
Foto: Casa Turquesa/Divulgação / Viagem e Turismo

A Casa Turquesa capricha nos detalhes, como os pãezinhos caseiros do café da manhã. Localizada no centro histórico, a pousada fica perto dos restaurantes, lojas e bares do centro. Na suíte branca há uma cama king size com lençóis de algodão egípcio de 600 fios e, o melhor, janelões que oferecem uma bela vista para as montanhas e a Igreja de Santa Rita. Reserve aqui.

Publicidade

Pousada Bromélias - Paraty, Rio de Janeiro

O relax a dois está garantido nas áreas comuns da hospedagem.
Foto: Pousada das Bromélias/Divulgação / Viagem e Turismo

Feita sob medida para casais, a Pousada Bromélias tem dez bangalôs que garantem a privacidade, cinco deles com hidro e vista para as montanhas. No meio da Mata Atlântica, é indicada para os que gostam de hospedagem integrada à natureza: a sauna, por exemplo, dá vista a uma queda d'água. Porém, de lá é preciso pegar o carro para chegar até as praias de Paraty. Reserve aqui.

Pousada Tankamana - Petrópolis, Rio de Janeiro

Decoração do chalé geminado com ofurô e lareira.
Foto: Pousada Tankamana/Divulgação / Viagem e Turismo

Panquecas, bolinhos, queijo na chapa são alguns dos itens do delicioso café da manhã da Pousada Tankamana. O jantar também pode ser especial: a equipe providencia uma refeição romântica no próprio quarto. Os chalés são rústicos, mas convidam ao namoro, com itens como lareira, ofurô ou hidro. A piscina de água natural é um dos diferenciais das atrações de lazer, que inclui também uma área para prática de arco e flecha. Reserve aqui.

.

Estalagem Wiesbaden - Monte Verde, Minas Gerais

Ofurô com a ambientação preparada em um dos chalés.
Foto: Estalagem Wiesbaden/Divulgação / Viagem e Turismo

Cercada de muito verde, a Estalagem Wiesbaden tem chalés muito diferentes entre si, mas todos têm ofurô ou hidromassagem. Se o hóspede solicitar, a pousada prepara uma ambientação romântica para casais nos quartos, com velas aromáticas, pétalas de flores, música ambiente, vinho espumante, lareira acesa... é de derreter qualquer coração. Reserve aqui.

.

Publicidade

Pousada Solar d'Araucária - Gonçalves, Minas Gerais

Janelão com vista e lareira no Chalé 17.
Foto: Pousada Solar d'Araucaria/Divulgação / Viagem e Turismo

Você gosta da ideia de dormir ao som de uma cachoeira? Então a Pousada Solar d'Araucária é uma boa opção. Os quartos envidraçados têm vista para a mata ao redor e propícios ao romance. A hora do banho certamente vai ser relaxante: dos 15 chalés, 2 têm ofurô, 12 têm hidromassagem para casal e um deles têm uma jacuzzi. Reserve aqui.

.

Pousada Lis Bleu - Tiradentes, Minas Gerais

A pousada fica a apenas 600 metros do centro histórico de Tiradentes.
Foto: Lis Bleu Pousada/Divulgação / Viagem e Turismo

Que tal ver um céu bem estrelado ao lado do seu amor? Em noites de poucas nuvens, o deque da Pousada Lis Bleu oferece uma ótima vista para a Lua e as estrelas. Se o tempo não ajudar, não se preocupe: você não irá decepcionar seu amor, pois estará instalado em um dos quartos mais aconchegantes de Tiradentes, todos com lareira, lençóis de puro algodão com 200 fios e mobília caprichada. E quando acordar, terá um café da manhã de primeira, com itens caseiros. Reserve aqui.

.

Estalagem St. Hubertus - Gramado, Rio Grande do Sul

O hotel fica em meio às montanhas e na frente do Lago Negro.
Foto: Estalagem St. Hubertus/Divulgação / Viagem e Turismo

A partir do deque da sala de café desta pousada, há uma bela vista para o Lago Negro, um dos cartões postais da região, que pode ser admirada após o chá das cinco servido aos hóspedes. Os quartos são aconchegantes e têm decoração clara, com temas florais. Além disso, a pousada conta com piscina aquecida com cascata e sala para massagens. Reserve aqui.

.

Publicidade

Pousada Borghetto Sant'Anna - Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Cama virada para o janelão de vidro no quarto 'Espaço 3 Marias'.
Foto: Pousada Borghetto Sant'Anna/Divulgação / Viagem e Turismo

Que tal um quarto no alto de uma colina, com varandão que dá vista para o Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves? A Pousada Borghetto Sant'Anna tem quatro suítes e três chalés chamados de "casa de pedra", construções em estilo arquitetônico colonial italiano, com cozinha e sala com lareira. Tem aconchego na medida para se jogar após um etílico passeio pelas vinícolas da região com seu par. Reserve aqui.

.

Pousada do Engenho - São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul

O bangalô master com sauna lembra um chalé alpino.
Foto: Pousada do Engenho/Divulgação / Viagem e Turismo

A pequena cidade de São Francisco de Paula é uma alternativa às vizinhas Canela e Gramado, mais badaladas, e guarda um novo parque de flores. É lá que está a Pousada do Engenho, indicada para casais que gostam de natureza e sossego. Os chalés, distantes um dos outros, garantem a privacidade. Não falta conforto para curtir o inverno a dois: calefação, tapetes de pele, hidromassagem, varanda com rede, travesseiros e edredons com plumas de ganso estão na maioria dos quartos. Reserve aqui.

Pousada Patacho - São Miguel dos Milagres, Alagoas

Rede cor-de-rosa na varanda da suíte Sereia.
Foto: Pousada Patacho/Divulgação / Viagem e Turismo

A pousada mais charmosa da região fica na Praia do Patacho. Pouco movimentada, é ideal para quem quer descanso (e muito namoro). Os chalés Lua, Estrela ou Sereia estão mais próximos à praia, a poucos passos da areia. Mas o chalé Colibri tem a melhor vista do mar, a partir do terraço, além de ser mais amplo e melhor equipado. Reserve aqui.

.

Aldeia Beijupirá - São Miguel dos Milagres, Alagoas

Decoração clean e clima intimista nos quartos da pousada.
Foto: Aldeia Beijupirá/Divulgação / Viagem e Turismo

Neste pousada, que não aceita menores de 16 anos, a tranquilidade é garantida. Ela fica à beira mar, na Praia do Lage, trecho sossegado do litoral alagoano. Os chalés estilo mediterrâneo têm paredes caiadas e portas e janelas azuis. Mas não só de brisa vive o hóspede aqui: os casais podem se divertir em passeios de jangada pelo mar calmo, na piscina de 20 metros de comprimento ou na academia de ginástica. Reserve aqui.

Publicidade

.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações