Virginia explica por que sua filha Maria Alice não pode comer chocolate; entenda

5 fev 2026 - 14h42
(atualizado às 14h44)
Virginia Fonseca e Maria Alice
Virginia Fonseca e Maria Alice
Foto: Reprodução/Instagram

Virginia Fonseca revelou que a filha mais velha, Maria Alice, precisou parar de comer chocolate preto após apresentar dores de cabeça. Segundo a influenciadora, a menina teve o mesmo tipo de reação que ela costuma sentir ao consumir o doce e, por isso, passou a evitar o alimento.

O relato foi feito na noite da última terça-feira, 3, enquanto Virginia estava com os filhos, em um momento de pizza em família.

Publicidade

Nos primeiros momentos, a filha foi relutante em trocar o chocolate preto pelo branco mas, quando Virginia explicou que também sentia o mesmo, Maria Alice passou a aceitar o chocolate branco, que antes recusava.

“Eu só falei assim: ‘Maria, a mamãe também sente dor de cabeça quando come chocolate preto, por isso eu só como o branco’. E antes ela não comia o branco de jeito nenhum e começou a comer”, revelou.

Em outras ocasiões, Virginia chegou a relatar os problemas que enfrentava na luta contra enxaqueca, inclusive o fato de evitar chocolate. Em 2024, ela chegou a fazer um tratamento em São Paulo para aliviar as dores, incluindo sessões de fisioterapia na região do crânio.

Em seu perfil do Instagram, o médico neurologista Dr. Tiago de Paula, especialista em enxaqueca, disse que o chocolate preto contém cafeína e teobromina, substâncias que deixam o cérebro ainda mais hiper estimulado exatamente o oposto do que quem tem enxaqueca precisa. "Acredite se quiser: o chocolate branco é o menos agressivo para quem sofre com crises".

Publicidade
Simples Conteúdo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se