Patrocínio

Razões para sorrir: bonecas ajudam no tratamento de crianças

Bonecas terapêuticas auxiliam as crianças a entender o tratamento de forma lúdica

19 ago 2021 - 10h00
Foto: Reprodução/Instagram

A gente sabe que passar um tempo no hospital não é das melhores experiências na vida de uma pessoa. Pior ainda se for uma criança, que pode ter mais dificuldades para entender a situação e sofrer com o afastamento da família e dos amiguinhos. Mas, desde 2014, uma mulher tem se empenhado para melhorar a vida desses pequenos e ajuda-los a voltar a sorrir.

A ideia é simples, porém muito eficiente. Ela cria bonecas terapêuticas que auxiliam as crianças a entender o tratamento de forma lúdica. Moradora do Rio de Janeiro, Fernanda conta que se inspirou na história de uma menina que chorava escondida da mãe desde que começou a perder o cabelo, por conta do tratamento contra o câncer.

Publicidade

Em entrevista ao site Razões para Acreditar, Fernanda disse: “Pensei, ‘se ela pudesse ter contato com essa dor, talvez conseguisse enfrentar melhor a situação’”. Foi aí que surgiu a ideia de criar bonecas com o perfil das pacientes. O resultado Fernanda compartilha no perfil @bonecasdeproposito.

As bonecas, que foram avaliadas pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), representam diversas enfermidades, como transplantados de rim e fígado. As peças são distribuídas em hospitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se