Dançarino emocionou o público ao anunciar cura do câncer em show de Anitta, ressaltando a importância da dança e da cantora durante seu tratamento e trajetória.
Um dançarino emocionou a multidão que acompanhava um dos shows dos Ensaios da Anitta em Paulínia, no interior de São Paulo, ao anunciar que tinha sido curado de um câncer. Vitor Leandro da Conceição, 25, exaltou a importância da artista e da dança durante os anos de tratamento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O momento especial aconteceu no último sábado, 24, no sexto show da temporada de Carnaval da cantora. Ele destacou que, mesmo com cirurgias e a amputação da perna direita, não deixou de dançar.
“Quero dar uma palavra, gente, depois quando eu saí com ela, que é a minha motivação maior, a minha quimioterapia decolou, melhorou super. Porque 99% é o nosso psicológico. E a dança sempre me salvou de tudo. Eu queria aproveitar esse momento aqui pra dizer que eu venci o câncer", disse Vitor Leandro.
O diagnóstico de um câncer maligno na perna veio aos 18 anos, transformando a vida de Vitor Leandro de 'cabeça para baixo'. Na ocasião, ele foi submetido a cirurgia para implementação de uma prótese interna e passou por sessões de quimioterapia, conforme revelou à EPTV, afiliada da Rede Globo.
O câncer voltou em 2024, mas de maneira agressiva. O novo tratamento foi agravado por uma infecção, que comprometeu a prótese e causou dores intensas. Mesmo com diversas intervenções médicas, o dançarino teve de passar pela amputação da perna direita.
A decisão foi tomada por conta da extensão da infecção, que havia atingido grande parte do osso. A Vitor Leandro coube escolher entre manter a perna ou preservar a própria vida.
Atualmente, o dançarino busca recursos para adquirir uma prótese adequada e poder retomar atividades do dia a dia. Em 2025, ele já havia sido chamado ao palco para dançar em um show de Anitta e relembrou o momento.
"Foi uma conquista. Conquistei tudo que eu sempre sonhei. Não foi da forma que eu queria, mas foi da forma que eu pude conquistar”, disse Vitor.