URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Especialista alerta sobre os 4 principais modismos do universo fitness

Outro tópico que reforça a necessidade de um acompanhamento

6 mai 2024 - 16h42
(atualizado às 17h43)

Teses duvidosas não faltam quando o assunto é ser fitness, não é mesmo? Aí é que entra a importância de um conjunto de orientações de um profissional. E nesse sentido o diretor técnico da Bodytech Company, Eduardo Netto, vai alertar sobre os quatro modismos do universo fitness.

Modismos do universo fitness
Modismos do universo fitness
Foto: Shutterstock / Sport Life

Saiba os quatro modismos do universo fitness

Suplementos milagrosos

"Os famosos queimadores de gordura e pílulas para emagrecer. Muitos desses produtos prometem perda de peso rápida sem necessidade de dieta ou exercício, mas frequentemente carecem de evidências científicas e podem ter efeitos colaterais perigosos. Portanto, é de extrema importância buscar auxílio profissional", orientou.

Publicidade

Exercícios de ponto de redução

"A crença de que é possível reduzir gordura em áreas específicas do corpo, como abdominais para perder gordura da barriga por meio de exercícios localizados é um mito. A perda de gordura ocorre de maneira geral no corpo e não pode ser direcionada para áreas específicas", explicou.

Treinos revolucionários

Eduardo pontuou que esses programas de transformações corporais em curto espaço de tempo frequentemente se baseiam em treinos excessivamente intensos, que aumentam o risco de lesões e, especialmente, em pessoas não condicionadas ou com condições de saúde preexistentes.

Treino genérico sem auxílio

Cada pessoa lida com necessidades únicas. Profissionais qualificados são essenciais para criarem planos de exercícios seguros. "A saúde e o bem-estar são jornadas pessoais e individuais que se constroem sobre alicerces de práticas sustentáveis e escolhas informadas. Portanto, ao invés de se deixar levar pela onda de cada nova moda, devemos investir tempo e esforço para entender o nosso corpo, respeitar nossos limites e necessidades e buscar orientação profissional", encerrou Eduardo Netto.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações