Condição rara faz criança de 3 anos ficar até 6 dias sem dormir

A pequena Grace-Louise foi diagnosticada com o Transtorno por Deficiência CDKL5, que limita suas atividades neurológicas

28 mar 2024 - 12h18
Resumo
A família de Leeann, Alex e Grace-Louise enfrenta um desafio, pois a menina tem uma condição conhecida como Transtorno por Deficiência CDKL5 (CDD), que provoca crises convulsivas intensas e desenvolvimento neurológico prejudicado, levando à períodos prolongados sem dormir.
Foto: Reprodução/Daily Record

Os escoceses Leeann, de 35 anos, e Alex Darroch, de 42, enfrentam um desafio raro com sua filha de 3 anos, Grace-Louise, que é capaz de passar quase uma semana com apenas cochilos breves. Isso porque a pequena sofre de uma condição que pode resultar em períodos de até seis dias sem dormir. 

Diagnosticada com o Transtorno por Deficiência CDKL5 (CDD), Grace-Louise enfrenta uma condição que afeta seu desenvolvimento neurológico, desencadeando crises convulsivas intensas e prejudicando habilidades motoras básicas, como falar e manter-se em pé.

Publicidade

Em entrevista ao jornal escocês Daily Record, os pais da menina contaram que os primeiros sinais da doença surgiram quando ela tinha apenas sete semanas de vida, sofreu sua primeira convulsão e foi rapidamente hospitalizada. 

"Os médicos nos informaram sobre uma mutação genética significativa em Grace-Louise, o que partiu meu coração. Nos disseram que era improvável que ela desenvolvesse habilidades como andar, falar ou usar as mãos, e que enfrentaria atrasos no desenvolvimento, convulsões incontroláveis, entre outras complicações",  disse Leeann ao jornal.

Atualmente Grace-Louise é alimentada através de um tubo e utiliza um andador para se locomover, enquanto enfrenta longos períodos de atividade com pouco ou nenhum sono. 

“Ela pode passar cinco ou seis dias dormindo apenas algumas horas por dia. É desgastante para toda a família. Temos outros três filhos. Alex e eu nos revezamos para ficar acordados com ela na sala, tentando evitar que seus ruídos perturbem os meninos", desabafou a mãe.

Publicidade

O foco da família agora está em garantir o melhor padrão de vida possível para todos. "Quase não existem medicamentos eficazes para controlar as convulsões. O tratamento é uma questão de tentativa e erro. No entanto, mantemos a esperança de que, durante a vida dela, surja um tratamento eficaz, se não uma cura", concluiu Leeann.

Reconheceria? Veja como cantores famosos eram na infância Reconheceria? Veja como cantores famosos eram na infância

Fonte: Redação Terra Você
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se