Clara Maia explica condição que causou parto prematuro e morte de um dos gêmeos

A influenciadora digital deu à luz com apenas 27 semanas de gestação, e um dos bebês não sobreviveu

23 set 2025 - 16h50
(atualizado às 17h16)
Internada, Clara Maia recebe visita do marido e dos filhos mais velhos
Internada, Clara Maia recebe visita do marido e dos filhos mais velhos
Foto: Reprodução/Instagram

A ex-participante do Power Couple Clara Maia explicou nesta terça-feira, 23, que deu à luz os filhos gêmeos em prematuridade extrema porque os bebês foram diagnosticados com síndrome da transfusão feto-fetal aguda. As crianças nasceram com apenas 27 semanas de gestação. Túlio não sobreviveu, e Theo está internado na UTI.

Segundo pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a síndrome da transfusão feto-fetal acontece quando a placenta distribui de forma desigual o fluxo de sangue e ocorre a transfusão de sangue entre os fetos. Um dos fetos se torna o doador e recebe menos sangue, o que faz com que ele receba menos oxigênio. O receptor recebe um fluxo maior e pode ter problemas cardíacos pelo excesso de sangue. Essa é uma condição grave que afeta de 10% a 15% das gestações gemelares.

Publicidade

"No nosso caso, ela foi aguda. Isso significa que foi de uma hora para a outra. Não tivemos nem chance de tentar cirurgia a laser. Todos os exames estavam perfeitos e fazíamos ultrassom a cada duas semanas, acompanhando bem de perto", explicou Clara.

"Eles nasceram de 27 semanas em uma cesárea de emergência. Túlio foi o receptor e nasceu com 995 gramas, com o coração muito sobrecarregado, e não resistiu. Túlio foi o doador, nasceu com 680 gramas, e está na UTI lutando pela vida", completou a influenciadora digital.

Clara ainda disse que ela e o marido, André Coelho, estão confiantes na recuperação do filho e agradeceram pelo apoio que a família tem recebido nesse momento delicado. "Seguimos com muita esperança, fé e amor. Entrego meu coração e minha alma a Deus para que ele me mantenha firme e forte. Tudo tem um propósito maior. Obrigada por essa corrente de oração. Vocês são nosso exército do bem. Theo está sentindo e respondendo a todo esse amor, se mantendo estável e bem, graças a Deus", concluiu.

Além de Theo, Clara e André também são pais dos gêmeos José e João, de apenas 1 ano.

Publicidade

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações