Dos mesmos criadores de feijão por baixo ou por cima, biscoito ou bolacha, há também os defensores de maçã com e sem casca. Mas para esta discussão, os especialistas em nutrição dizem o que é melhor e, neste caso, a atitude mais saudável é comê-la sem modificá-la. Saiba porque:
Maçã com ou sem casca? Qual é melhor?
A maçã sem casca também faz bem, mas se você deixá-la como está, conseguirá se beneficiar de muitos mais nutrientes. Isso porque, grande parte das fibras está nela, e, dessa forma, é possível regular o trânsito intestinal, prolongar a sensação de saciedade, o que, consequentemente, evita aquela fome brusca durante o dia.
Além disso, outro ponto positivo é a quercetina, a qual possui ação anti-inflamatória e protege o sistema imunológico, assim como o ácido ursólico, responsável por estimular a queima de gordura e favorecer o ganho de massa magra, já que acelera o metabolismo.
Por fim, a vitamina C e o potássio também marcam presença e, dessa forma, a saúde da pele melhora, a pressão arterial se equilibra e a função muscular fica mais potente. Ou seja, então, sim, o melhor a fazer é comer a maçã com casca.