Dicas para manter as unhas sempre fortalecidas

19 out 2016 - 14h34

Se suas unhas estão fracas, quebradiças e começam a descamar, isso pode ser um sinal de falta de vitaminas ou de que elas precisam de hidratação, por exemplo. Confira algumas dicas simples que ajudam a deixar suas unhas mais fortes e saudáveis:

Foto: Puretrend

Use bases fortalecedoras

Publicidade

Antes de pintar as unhas, passe sempre uma camada de base para proteger a superfície das unhas da pigmentação do esmalte. Uma dica é base com cravo, mas seu dermatologista pode indicar ou formular a base ideal para você.

Deixe a unha 'respirar'

Depois de tirar o esmalte das unhas, fique um tempo sem pintá-las para que elas possam se restabelecer. Evite também usar acetona, substituindo-a por removedores de esmalte sem a substância.

Alimente-se bem

Publicidade

A alimentação é muito importante para a saúde e para a beleza. Mantenha uma dieta balanceada e invista em alimentos ricos em ferro, cálcio e vitaminas A, C e do complexo B.

Evite contato com produtos químicos

Evite o contato das unhas com água, produtos de limpeza e outros produtos químicos, como o cloro da piscina. Procure sempre usar luvas para lavar a louça e realizar outras tarefas.

Hidrate as unhas

Manter as unhas sempre hidratadas é uma maneira de deixá-las mais fortes e bonitas, além proteger as cutículas do ressecamento. Você também pode procurar por cremes especiais para o tratamento de unhas fracas e quebradiças.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se