Suzana Pires e Slama lançam bodies para "todas as mulheres"

10 mai 2019 - 14h36
(atualizado às 14h54)
Suzana Pires e Amir Slama (Foto: Eduardo Martins/AgNews)
Suzana Pires e Amir Slama (Foto: Eduardo Martins/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A atriz Suzana Pires e o estilista Amir Slama lançaram a coleção de bodies Dona de Si, nesta quinta-feira (9) na loja do estilista, em São Paulo. Neste sábado (11), o lançamento será na loja do Rio, das 16h às 20h. As peças foram desfiladas no último São Paulo Fashion Week, apontando para a diversidade, com mulheres de todas as idades e silhuetas. Na ocasião, Jojo Todynho entrou na passarela, com body preto e saia com fenda. A própria Suzana Pires também desfilou. A numeração vai até o G e as peças podem ser feitas sob medida.

Todo o lucro com as vendas das peças, já disponíveis também no site da Farfetch, será destinado ao Instituto Dona de Si, criado pela atriz para fomentar a economia criativa feminina na área de audiovisual, escrita, games e moda. Segundo ela, na área audiovisual, as mulheres são responsáveis por apenas 3% do trabalho.

Publicidade
Suzana Pires (Foto: Eduardo Martins/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

"É um mercado dominado por homens. Por isso, o foco principal é nestas áreas", afirmou Suzana Pires, que lança em outubro o filme "De Perto Ela Não É Normal", escrito e estrelado por ela e que conta com a volta de Angélica às telas.

"O objetivo da Dona de Si é mostrar que a mulher é protagonista da sua vida, empreendedora de si mesma e comprometida com seus propósitos. Tudo para atingir seus objetivos, mas sempre alinhada com seu sonho de infância. Somos fortes, mas convivemos com nossa menina interna", afirmou a atriz. Ela, porém, vai mais além, ao lembrar que outro foco do instituto é a educação financeira, a gestão artística. "Não adianta ter um produto artístico e não ter noção de gerência de negócios", completou a atriz, que para criar a Dona de Si vendeu as 12 bolsas Chanel que tinha.

"Fui adquirindo com o tempo, sempre gostei da marca e da Chanel como criadora. Mas quando Karl Lagerfeld (morto em fevereiro deste ano) foi contra o movimento #MeToo, que denunciava assédio na indústria cinematográfica contra as mulheres, comecei a vender as bolsas e reverti o dinheiro para a criação do instituto", contou a atriz, que também lançou coleção de bolsas da Dona de Si, em parceria com a marca Donna Lu.

Jojo Todynho (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A linha de bodies criada em parceria entre Amir Slama e Suzana Pires tem 10 modelos, com variações de acordo com as cores, que vão do preto ao branco, passando por nude, rosa, vermelho e preto. Os preços vão de R$ 389, como desfilado por Jojo Todynho, a R$ 698. Os feitos sob medida, em tamanhos especiais, têm um pequeno acréscimo no preço final. "Desenhei uns 30 modelos e Suzana escolheu os que mais gostou", contou Amir Slama, cuja loja no Rio de Janeiro, fica na rua Garcia d'Avila, 134, Ipanema.

Publicidade
Bodies da linha Dona de Si (Fotos: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações