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Mariella Sarto comenta escolha de influenciadores no Brasil

No País, são mais de 500 mil pessoas que trabalham como influenciadores no Instagram

A Nielsen, empresa norte americana líder mundial em medição, dados e análises de audiência divulgou um relatório com o números de influenciadores digitais no Brasil e revelou dados surpreendentes.

São mais de 500 mil pessoas que trabalham como influenciadores no Instagram. A profissão que parece bastante promissora ultrapassa outras categorias em números de profissionais. Segundo os Conselhos de classe, são 455 mil engenheiros civis, 374 mil dentistas e 502 mil médicos.

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Para chegar a soma de 500 mil influenciadores, a Nielsen considerou apenas as contas com mais de 10 mil seguidores. Se levar em consideração as contas com o número de seguidores entre 1.000 e 10.000 que seguem e/ou interagem, o número de produtores de conteúdo na internet seria muito maior e passaria de 10,5 milhões de pessoas.

Foto: Divulgação

Esse total não diz respeito somente ao Instagram, embora o Brasil seja o país com o maior número de influenciadores na plataforma. Se considerar o Tik Tok e YouTube, o Brasil fica na segunda posição no ranking global, atrás somente dos Estados Unidos. A pesquisa ainda apontou as mulheres como maioria no Instagram e Tik Tok.

Um dos motivos de a profissão atrair um grande volume de influenciadores é o retorno relativamente rápido e, em alguns casos, muito significativo. A influenciadora fashion Mariella Sarto é um exemplo perfeito de quem decidiu apostar na rede social. Em 2015, ela deu os primeiros passos com fotografias para algumas lojas e marcas parceiras e acabou descobrindo o seu lugar na rede.

Nos últimos sete anos, Mariella já teve bastante lucro com o trabalho. Além disso, viajou por diversos países e tornou-se uma referência quando o assunto é influência em moda. A influenciadora segue os passos de Thássia Naves e Camila Coelho, suas inspirações.

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“Temos que ter alguém que nos inspire a ser melhor. Quando vejo a trajetória das duas eu fico muito feliz em saber que elas conquistaram respeito e excelência com um trabalho que há poucos anos não era tão respeitado. Trabalhar com o Instagram passou de um pequeno hobby para um grande sonho,” conta.

O caminho para o sucesso nas redes sociais é o marketing de influência, que gera confiança entre o público e o influenciador, através de uma boa reputação, muita credibilidade e comunicação agradável. O retorno dessa relação é o engajamento e a conversão, que, com o passar dos anos, foram aumentando.

Em seu início, em 2016, o marketing de influência movimentou cerca de 1,7 bilhões de dólares. A previsão para 2022 é de movimentar algo em torno de 16,4 bilhões, quase 10 vezes mais em seis anos.

“Antigamente, as campanhas publicitárias eram estreladas por celebridades da televisão e atletas. Hoje, são feitas por um ou mais influenciadores através de suas redes sociais, que são mais efetivas na entrega do que prometem, porque a medição é mais exata e as pessoas estão o tempo todo conectadas. Então, é uma questão de cada marca identificar quem poderá representá-la”, comenta Mariella.

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Quando o foco da conta é o trabalho, fica ainda mais interessante, porque as marcas têm nos influenciadores as suas vitrines e os seguidores são o público em potencial. Em muitos casos, as marcas ainda liberam cupons de desconto, que são um verdadeiro atrativo para quem deseja comprar e uma forma de calcular o retorno daquela campanha.

Segundo Sarto, o Instagram é uma excelente ferramenta de trabalho, porque oferece inúmeras possibilidades: “Além da criação de conteúdo, há como trabalhar com unboxing (as famosas caixas de recebidos), divulgação de campanhas e eventos, lives e stories. Quem não gosta dos vídeos, pode recorrer às fotos. Não é à toa que todo esse público escolheu o Instagram para trabalhar no Brasil, tem espaço para todos.”

Fonte: Redação Terra
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