Oferecimento

Livro ensina a prosperar a partir de jornada interior

Obra de Pushkar Anand alcançou a primeira posição na lista de novos autores mais vendidos da Amazon nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

18 jun 2025 - 18h36

Autor abandonou a carreira de executivo em instituição financeira para pesquisar o segredo do sucesso

"Sim, você é infinitamente rico. Você é infinitamente rico porque você é você!". Com essa frase emblemática, o autor indiano Pushkar Anand dá início ao seu primeiro livro, Manifeste sua riqueza infinita - aprenda a arte de viver uma vida de abundância, lançado no Brasil pela Jefte Editora. O livro de Anand chegou ao primeiro lugar na lista de novos autores da Amazon dos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Pushkar Anand: “Ao explorar a riqueza infinita, podemos alcançar o que quisermos”
Pushkar Anand: “Ao explorar a riqueza infinita, podemos alcançar o que quisermos”
Foto: Divulgação/Jefte Editora / Revista Malu

A obra, publicada em mais de 50 países em abril deste ano, estará à venda na Bienal do Livro Rio 2025 no estande da Editora Loyola, localizada no Pavilhão Verde (P62/Q62) . O evento termina em 22 de junho no Riocentro.

Publicidade

Filosofia e exercícios

O livro propõe uma jornada de autodescoberta em busca da verdadeira riqueza que mora em cada ser humano. Ao longo de mais de 200 páginas, o autor discute conceitos filosóficos e sugere exercícios para que os leitores possam identificar o que realmente os move e, assim, vivam uma vida mais abundante e satisfatória.

A obra é resultado de um processo de transformação do autor, iniciado ao longo da consolidação de sua carreira como executivo em uma instituição financeira londrina. Recém-casado e com o primeiro filho a caminho, ele passou a questionar o que realmente significava uma vida bem-sucedida. Decidiu, então, deixar o emprego e fazer um MBA na prestigiosa Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

"Todos diziam que era loucura eu abandonar minha carreira e assumir uma dívida de cem mil dólares, mas fui em frente porque queria e porque minha voz interior estava me guiando", lembra Pushkar.

Busca do propósito

Simultaneamente, começou a ler livros em busca da fórmula perfeita para o sucesso. Ele participou de vários workshops com profissionais respeitados. Também começou a estudar, em sessões individuais, com Blaine Bartlett, um guia espiritual com presença global proeminente no segmento de espiritualidade, negócios e liderança, a quem ele chama carinhosamente de GrãoMestre B².

Publicidade

Esse foi um momento decisivo. Pushkar percebeu que encontrar seu propósito era o verdadeiro caminho para alcançar um estado de harmonia e viver em abundância. E mais: ele entendeu que cada indivíduo tem suas próprias riquezas internas e pode acessá-las para conquistar um estado de harmonia. Essa conscientização, segundo ele, estimula o desejo de cooperação para que outras pessoas também experimentem essa transformação.

Riqueza infinita

Para isso, em 2023, ele fundou o Centro de Riqueza Infinita®, uma empresa com presença em todos os continentes, que tem como foco desenvolver pessoas. A missão é capacitar todos aqueles que ambicionam esse desenvolvimento e sonham com uma guinada interior. O livro Manifeste sua riqueza infinita favorece essa busca.

"Meu principal objetivo com este livro é oferecer o que aprendi: viver em harmonia. Ao explorar a riqueza infinita, podemos alcançar o que quisermos — seja abundância financeira, sucesso na carreira, o estilo de vida dos sonhos ou a expressão perfeita de nossa própria felicidade", diz Pushkar, que, no livro, assume vários papéis, inclusive o de guia, mentor e tutor.

"Criei um método que funciona para todo tipo de pessoa. O leitor começa sendo apresentado a conceitos-chave como as Seis Leis do Dinheiro™ e o Modelo Multifacetado para Manifestar Sua Riqueza Infinita™ e, em seguida, é guiado por um processo gradual para elaborar seu próprio ritual diário para manifestar sua riqueza infinita", enfatiza.

Publicidade
Revista Malu
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se