Aprenda os rituais de proteção para cada signo do zodíaco

Veja como atrair boas energias e alcançar os seus objetivos

13 ago 2022 - 09h00

Você sabia que a astrologia é uma importante ferramenta de autoconhecimento? Pois é! Os astros são capazes de revelar a personalidade das pessoas, bem como ajudar a lidar com os desafios de forma mais sábia. Juliana Viveiros, espiritualista e especialista em esoterismo, explica que realizar um mapa astral ao longo da vida é muito importante, pois ele ajuda a pessoa a se compreender melhor e a fazer escolhas mais seguras.

Rituais para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)
Rituais para os 12 signos do zodíaco (Imagem: Shutterstock)
Foto: Portal EdiCase

Além disso, a especialista também indica rituais para cada signo. "Eles podem ajudar a atingir os objetivos mais profundos, além de trazer diversos benefícios para todas as áreas de nossas vidas. São capazes de despertar sorte, amor, prosperidade, harmonia familiar, afastar o mau-olhado e trazer proteção", garante. Confira, a seguir, o ritual energético indicado para cada nativo!

Publicidade

Áries

Materiais:  um saquinho de pano, arruda, sal grosso e anil.

Ritual: pegue o saquinho de pano e acrescente arruda e sal grosso. Carregue com você por 7 dias. Depois, descarte o sal grosso e a arruda, lave o saquinho com anil e repita a simpatia sempre que precisar. Mas lembre-se: o segredo está na fé depositada em todas as coisas, por mais simples que pareçam.

Touro

Materiais: um lenço verde, uma caneta de tecido e uma vela branca de 7 dias.

Ritual: em uma noite de Lua Cheia, escreva seu nome 7 vezes no lenço. Depois, abaixo do seu nome, escreva 7 vezes o nome do Arcanjo Miguel. Enquanto dá 3 nós no lenço, repita: "Eu sou invisível aos olhos do mal!" Feito isso, acenda a vela e guarde o lenço em um lugar que ninguém possa ver.

Publicidade

Gêmeos

Ritual para o signo de Gêmeos
Foto: Shutterstock / Portal EdiCase

Materiais: uma folha de papel, 1 espada-de-são-jorge e 1 lápis de grafite. 

Ritual: para os nativos de Gêmeos, a simpatia será uma que combina com a sua energia: toda expansiva e confiante. Por isso, em uma folha de papel, escreva o seu nome três vezes. Abaixo, escreva três vezes a palavra: "proteção". Compre um vaso de espada-de-são-jorge e enterre essa simpatia junto com a planta.

Câncer

Materiais: um maço de arruda, um maço de alecrim e água. 

Ritual: como o elemento do signo de Câncer é a Água, é essa energia que será trabalhada para que tenha um resultado sinérgico. Por isso, a indicação é o banho de arruda com alecrim para energizar. Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo para ferver. Depois, desligue o fogo, coloque a arruda e o alecrim e tampe a panela. Deixe descansar por aproximadamente 20 minutos. Depois do seu banho de higiene, jogue essa mistura do pescoço para baixo e descarte o restante das ervas na natureza.

Leão

Materiais: 1 saquinho de pano, 1 folha-de-louro, 1 galho de Guiné, 1 galho de Arruda, 1 cravo-da-índia, 1 pedra de sal grosso, 1 dente de alho-poró e 1 grão de café.

Publicidade

Ritual: para a proteção dos leoninos, será usada a energia dos amuletos de proteção. Por isso, coloque todos os ingredientes dentro do saquinho, feche-o e carregue sempre com você.

Virgem

Materiais: 7 velas brancas. 

Rituais: os nativos de Virgem devem fazer essa simpatia por 7 dias seguidos. Por isso, acenda uma vela por dia às 19h00, todas as noites, e faça a seguinte oração: "Querido Deus, aqui estou, o dia terminou, quero orar e agradecer. O meu amor eu Te ofereço. Te agradeço, meu Deus, por tudo o que Tu, Meu Senhor, me destes. Guarda-me, ao meu irmão, ao meu pai e a minha mãe. Muito obrigado, meu Deus, por tudo quanto me destes, dás e darás. Amém!".

Libra

Ritual para o signo de Libra
Foto: Shutterstock / Portal EdiCase

Material: um enfeite de elefante. 

Ritual: os librianos podem adentrar na concentração de energia por meio dos simbolismos e objetos. Por isso, a sua simpatia é simples e eficaz por tempo indeterminado. Compre um enfeite de elefante e coloque ele de costas para a porta de entrada da sua casa. Lave ele em água corrente todas as semanas. Além de o elefante atrair prosperidade, também te deixará paz, equilíbrio e proteção.

Escorpião

Materiais: amuletos com mão de Fátima. 

Publicidade

Ritual: em virtude da sua energia vital, os nativos de Escorpião devem se proteger da inveja. Assim, eles devem investir em um colar, chaveiro ou símbolo da mão de Fátima.

Sagitário

Material: uma folha de São Jorge.

Ritual: os sagitarianos vão precisar ir a um lugar que consigam ver o céu e apontar uma folha de espada-de-são-jorge, dizendo: "Forças do bem, peço que todas as energias negativas caiam por terra!". Em seguida, devem ir a um jardim, ou local em que tenha árvores, e jogar a folha, sem olhar para trás.

Capricórnio

Materiais: 3 pedrinhas de carvão, 3 pedaços de comigo-ninguém-pode, um copo e água.

Ritual: os nativos de Capricórnio devem colocar todos os ingredientes dentro do copo e deixar toda essa mistura por 7 dias embaixo da cama. Após o término desses dias, devem jogar tudo no lixo.

Aquário

Ritual para o signo de Aquário
Foto: Shutterstock / Portal EdiCase

Material: uma vela de 7 dias 

Publicidade

Ritual: os aquarianos devem acender uma vela de 7 dias e agarrar toda a fé no seu anjo da guarda. Com a famosa e mais energética oração: "Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém". Faça em voz alta e com afinco. Se preferir, poderá comprar a imagem de um anjo, para que você olhe e saiba que está falando diretamente com ele.

Peixes

Materiais: um punhado de aroeira, de erva-doce e de capim-limão e água

Ritual: os piscianos devem investir em banhos de limpeza energética. Assim, devem colcar as folhas dentro de uma bacia e jogar 1 litro de água fervente. E, depois do seu banho de rotina, precisarão jogar essa mistura do pescoço para baixo. "Uma dica muito importante: neste dia, não coloque roupas estampadas ou escuras", aconselha a especialista.

Por Luana Farias 

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações