As afinidades e o encontro de almas acontecem só no romance?

Veja como mesmo em uma relação superficial é possível ter conexão com o outro

5 out 2021 - 18h02
Veja como mesmo em uma relação superficial é possível ter conexão com o outro - Shutterstock
Veja como mesmo em uma relação superficial é possível ter conexão com o outro - Shutterstock
Foto: João Bidu

Neste mês de outubro, explore a maneira como suas relações se dão. Que estrutura elas têm, se são leves, se são conexões significativas, se são do tipo que faz a vida ter uma direção para te levar para frente, aos êxitos, paz e bem.

Este tipo de relação tem, sim, uma fundamentação na sorte, pois são sinais de relações profundas com outros seres que ocorrem de maneira pura, do ser pelo coração.

Publicidade

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Imagine se todas as relações que você conquista, cria e atrai fossem limpas e puras, vindas do coração, que tipo de vida você teria?

Geralmente se pensa em encontro de almas, a nível romântico, mas engana-se! Os encontros de almas se dão das formas mais variadas e quanto maior a afinidade, maior a pureza e o retorno em contribuir para que seja alguém melhor, maior os sinais.

Mesmo que seja uma relação superficial a afinidade pode ocorrer. Imagine a manicure que cuida das suas unhas ou o profissional que cuida dos seus cabelos, por exemplo. É natural até que não se encontrem com frequência, ou que seja apenas uma relação profissional, mas é tão intensa a afinidade, é um momento que passa rápido, de tão proveitosa a troca, a conversa, a energia, se te faz sentir melhor, é sinal de uma alma que afiniza com a sua.

Publicidade

Muitas famílias não têm entre seus membros essa conexão afetiva a ponto de serem almas similares. Assim, é complicada a jornada na rotina de convivência, especialmente se existe uma falta de diálogo muito expressiva. Neste caso, são relacionamentos que progressivamente vão adoecer e prejudicar a confiança, a fé no próximo e criar um isolamento entre os pares dentro da família.

Antes que isso possa acontecer, além de procurar entender as limitações daquela outra pessoa, também é importante que compreenda o quão significativo é trabalhar o desprendimento do que o outro não faz ou mesmo diz de forma pejorativa, Para isso, um primeiro filtro é entender que a verdade do outro não precisa ser, necessariamente, sua. Pessoas são limitadas, suas percepções são muitas vezes errôneas e se deixar tomar pelo que o outro sente, simplesmente pode travar a sua vida.

Para entender se existe uma conexão de almas afins em torno de você, procure analisar como as pessoas te fazem se sentir, se bem, muito bem, te elevam e te transmitem algo profundo e de boa onda, são grandes indícios de que sim, é um encontro ou até um reencontro.

Para sanar relacionamentos que te machucam, primeiro, desarme os gatilhos emocionais que acabam gerando brigas. Depois, dê espaço para a outra pessoa, reorganize suas obrigações, seja uma pessoa contributiva e faça a sua parte.  Em geral, isso já ajuda a amenizar o impacto. Além disso, a nível espiritual,  tenha um potinho com enxofre escondido dentro de casa, em local que você e a pessoa no geral, se relacionam mais, troque de mês em mês, e se puder enterre o conteúdo do potinho. Ele servirá como um purificador muito importante e a tendência é que a paz volte a se manifestar.

Publicidade

Vai melhorar, a força que aproxima ou repele pessoas é muito forte, pode gerar prejuízos sim, mas com sabedoria você pode fazer a sua parte de um jeito melhor e diferente, acredite, fará absolutamente, toda a diferença.

E, por fim, construa relações profundas e significativas, faça pessoas felizes, desperte nelas a confiança de que você é sim, uma alma tão boa e nobre que é pra ela uma alma amiga com todas as afinidades.

TEXTO: Michele Sensitiva

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações