URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rituais para afastar doenças

Todos os tipos de cuidados com a saúde são indispensáveis. Pensando nisso, está aqui uma lista com os rituais para afastar doenças

27 abr 2024 - 13h00

Saúde é um tópico que sempre pede alerta. Além do indispensável acompanhamento médico, você também pode realizar simpatias de limpeza e proteção. Por isso, confira aqui alguns poderosos rituais para afastar doenças. Você já conhecia eles?

Não deixe de também consultar um médico
Não deixe de também consultar um médico
Foto: Shutterstock / João Bidu

Rituais para afastar doenças

Patuá para ter boa saúde

Antes de mais nada, faça um saquinho vermelho. Então, coloque três dentes pequenos de alho e duas folhas de louro dentro dele. Em seguida, pegue um pedaço de papel branco, no qual esteja escrito o seu nome completo, o Pai-Nosso e o nome do seu santo de devoção. Agora, por cima de tudo, coloque três pitadas de sal e feche o saquinho, usando uma linha também vermelha. Carregue o patuá sempre com você pelo tempo que achar necessário para afastar doenças.

Publicidade

Contra males de saúde

Semelhantemente ao patuá anterior, faça um saquinho com tecido vermelho, usando linha também vermelha. Depois, junte dentro dele uma folha de arruda, uma folha de guiné, uma folha de louro, um cravo-da-índia, um grão de café, uma pitada de sal grosso e um dente de alho pequeno. Logo em seguida, para afastar doenças, costure a boca do saquinho e carregue-o sempre com você pelo tempo que achar necessário, ou mantenha-o em um local onde ninguém mexa. Lembre-se de lavar bem as mãos depois do contato com as ervas.

Novena para cura

Durante nove dias seguidos, sempre no mesmo horário, reze para afastar doenças:

"Ó São Camilo de Lélis, cuidando gratuitamente, de dia e de noite dos doentes mais abandonados, porque neles encontrastes o vosso Senhor, pregado na cruz. Gravai em meu coração essa vossa cruz vermelha que lembra o sangue de Cristo no sofrimento dos enfermos. Fazei que esse vermelho reaviva em minha alma o fogo da caridade. Fazei de mim um bom samaritano para os doentes, também para os que vivem abandonados perto de minha casa e, principalmente, para os doentes crônicos de minha casa, pois Deus é amor e se eu estiver no amor estarei em Deus e Deus em mim. Amém".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se