Amor em Janeiro: veja as previsões para seu signo

Estamos entrando no primeiro mês do ano! Confira aqui tudo o que os astros reservam para seu signo sobre amor em Janeiro de 2026

29 dez 2025 - 08h00

DESCUBRA O QUE 2026 RESERVA PARA VOCÊ NO AMOR, DINHEIRO, TRABALHO E MUITO MAIS!  E ACESSE O PREVISÕES 2026

Veja o que o novo ano reserva para sua vida amorosa
Veja o que o novo ano reserva para sua vida amorosa
Foto: Shutterstock / João Bidu

Amor em Janeiro: veja as previsões para seu signo

Áries

Amor - Com seu lado racional e desapegado vindo à tona, a sofrência deve tirar o pé da sua vida amorosa! Afinal, tudo indica que, se o crush, ficante ou mô não entrega, você entrega ele de volta pro Universo e fila que segue! E alguém que é um partidão, estável ou da sua profissão pode te deixar subindo pelas paredes e render um envolvimento firme, forte e quente. Mas um amor inusitado tem chance de rolar na segunda quinzena, inclusive com pessoa do seu grupo de amigos.

Publicidade

Bem-bom - Até dia 23, sinal de menos impulsividade e improviso, mas muita sedução e erotismo. Depois, a vibe muda e seu signo deve seguir o ritmo daquele clássico do Cazuza: "Exagerado… Eu sou mesmo exagerado".

Touro

Amor - O primeiro item da sua lista de resoluções pra 2026 é desencalhar, cristalzinho? Pois Vênus e Marte em Capricórnio prometem compromisso e estabilidade, inclusive com alguém de longe. Uma viagem também pode proporcionar um match tudo de bom, e com chance de virar relacionamento a distância. Na segunda quinzena, é possível que experimente uma maneira diferente de se relacionar com quem ama. E o ciúme? Ó, você tende a ser exigente, mas com menos ataques de ciumeira.

Bem-bom - O bem-bom promete rolar sem pressa, mas com empenho! Afinal, "Devagarinho é que a gente chega lá", como já dizia Martinho da Vila. Já no fim do mês, pode sair da rotina e experimentar alguma novidade na cama.

Gêmeos

Amor - Tudo indica que o desejo de ficar de casalzinho vem forte e a busca por uma conexão poderosa vai dar resultado: podem rolar match com uma pessoa misteriosa e sedutora, uns pega de respeito e chances de ficarem é de casalzão. Mas, para o choque geral, devem ir devagar com o andor, aprofundando a intimidade e construindo a relação aos poucos. Na segunda quinzena, a criatividade tá on e dá aquele tempero especial pra paixão. Sinal de romance com alguém de outra cidade.

Publicidade

Bem-bom - Tem um bocado de astro na sua 8ª Casa deixando seu signo mais intenso, caliente, querendo profundidade e um pouco de controle também - bem na vibe do Raça Negra: "Com esse seu jeito, faz o que quer de mim".

Câncer

Amor - Vai entrar no novo ano querendo aquilo que sempre quer: romance? Sol, Mercúrio, Vênus e Marte de rolê pela 7ªCasa dizem sim! Um amorzinho que também queira se amarrar promete aparecer e vocês tendem a se comprometer, especialmente até o dia 23. Se está de rolo, boas chances de vivarem "nós". Os astros também mostram que pode dar uma segurada no drama e usar melhor o tempo a dois para fortalecer o vínculo, planejar o futuro e cuidar da relação para que ela prospere.

Bem-bom - Com sua 8ª Casa recebendo uma onda aquariana, janeiro vem em clima de "Vale, vale tudo", como na música do Tim Maia. Se e quando der vontade, você pode ir fundo com novidades criativas, sem culpa e sem tédio.

Leão

Amor - Prepara: você deve dar seu show e viver uma revolução amorosa! Plutão na 7ªCasa em janeiro intensifica tudo e dá uns bons chacoalhões: se é flerte, pode virar paixão; se é paixonite, pode virar mozão! Após o dia 17, Sol, Mercúrio, Vênus e Marte também passam a caminhar pela Casa do Relacionamento e agitam ainda mais as coisas. O mês promete ser de longas conversas, dates que fogem do óbvio, criatividade rolando solta na intimidade e você vivendo o love do seu jeito.

Publicidade

Bem-bom - Tudo indica que vão ser menos olhadinhas no espelho e mais profundidade, emoção e aquele arrepio gostoso. O vuco vuco deve ser intenso, e aí, como no hit da Anitta, "quero ver tu esquecer depois do chá que eu te dei".

Virgem

Amor - Tá na pista? 2026 chega com promessas positivas, seu coração ficando quentinho e zero espaço para solteirice. Sol, Mercúrio, Vênus e Marte lotam seu paraíso astral e um crush deve pintar de surpresa (e pra ficar!). Com seu nível de sensualidade, persistência e dedicação subindo até o dia 23, pode calcular cada passo da conquista, avançar e terminar de lovezinho. E, ó, com Saturno e Netuno na 7ªCasa, tem tudo pra rolar uma relação séria, mas com magia e romantismo.

Bem-bom - Seu signo tende a ficar intenso e sedutor, mas focado como naquela canção do Djavan: "a natureza do desejo é o que me faz te procurar". Na última semana, pode chutar o balde e apostar em novas fantasias.

Libra

Amor - Com Plutão na sua 5ªCasa em janeiro, você pode encontrar alegria e prazer em papear, flertar e explorar uma (ou mais!) nova paixão. Mas é a segunda quinzena que tem tudo pra bombar! Com um mutirão de astros no paraíso astral, sinal de dates, trocas, criatividade sem limites e um love improvável. Na última semana, com Netuno na 7ªCasa, aquela conexão que começou como um contatinho promete ganhar ares de destino e você tende a traçar o caminho rumo a uma relação delicinha.

Publicidade

Bem-bom - Desejos antigos podem vir à tona e você tende a reinventar a intimidade, e aí, como dizia o Lulu Santos, "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia". Mas cautela: imprevistos não estão descartados!

Escorpião

Amor - Tá em busca daquele amor de janeiro a janeiro? Os astros mostram que você não deve brincar em serviço e tende a engatar romance já no primeiro mês do ano, e essa conexão promete ser sensível, intensa e diferente de tudo que já viveu. Até dia 17, pode pintar match com conhecido ou numa viagem rápida. Mas comportamentos imprevisíveis e reviravoltas na dinâmica da relação não estão descartadas. Se rolar ciúme ou instabilidade, vale respirar fundo antes de qualquer coisa.

Bem-bom - Tem tudo pra realizar fantasias que antes ficavam só na sua mente. Deve ser tanto zoinho virando que você pode fazer o love cantar Pedro Paulo & Alex e Ana Castela: "O que ela faz com a gente não é brincadeira, não".

Sagitário

Amor - Você deve começar 2026 no modo seletivo! Até dia 17, tende a filtrar os contatinhos e só deixar entrar na sua vida quem valer a pena. E para o choque geral, pode pegar e se apegar. Depois, tende a valorizar a conexão mental, a troca de ideias, se o santo bate com o do crush. Uma nova experiência promete rolar. Na última semana, pode colocar sua inspiração criativa em jogo e marcar golaço. Só abre o zóio com quem escolhe pro seu time, pois decepção não está descartada.

Publicidade

Bem-bom - Você tá só o hit da Anitta: "tenho mil problemas, mas nenhum deles é não ser gostosa". É que fetiches podem aflorar, e as complicações também. A partir do dia 26, o fogo sobe, o prazer ganha asas e a diversão promete!

Capricórnio

Amor - O ano é novo, mas a vontade de se amarrar é velha, caprica? Pois um envolvimento inesperado tem tudo pra acontecer, só que contratempos também. Pode ser o momento de romper com antigos padrões e rever sua abordagem tanto na hora do flerte quanto no romance. Ainda bem que tem um tanto de astros no seu signo evidenciando sua paciência, determinação e perseverança para continuar na busca do love ideal. E deve precisar, pois dificuldades tendem a pintar no relacionamento.

Bem-bom - Janeiro promete ser menos conversa fiada, mais entrega total e zero pressa, na vibe da Rita Lee: "Nada melhor do que não fazer nada, só pra deitar e rolar com você". Surpresas à vista: umas boas, outras nem tanto.

Aquário

Amor - Pode iniciar 2026 numa vibe mais fechada e introspectiva, Aquário. Mas se esse distanciamento social corre o risco de diminuir os rolês e novos contatinhos, o bom é que favorece a intimidade com o crush, ficante ou mozão. E fica esperta(o): um amor do passado promete pintar na área. Já a partir do dia 17, tem um time de astros jogando a seu favor e ressaltando seu jeito interessante, charme, carisma e papo afiado. O resultado? Tem tudo pra sair do 0x0 com estilo!

Publicidade

Bem-bom - O mês começa com menos ação e até caso do passado voltando. Mas, no dia 23, Marte chega no signo e você pode tirar o atraso, dando play no Frejat: "procuro um amor que ainda não encontrei, diferente de todos que amei".

Peixes

Amor - O céu dá play na sua vida amorosa e seu coração deve atingir volume máximo, mas enroscos, idealizações e excessos não estão descartados em janeiro. Pode ser que ficante antigo, crush do passado ou ex-amor apareça de repente querendo replay, bebê. Segura a emoção e vai com cautela, pois tem gente que volta das cinzas, mas não é fênix, não, é embuste mesmo. Eita! Mês para mergulhar fundo na paixão, mas mantendo um pé no chão pra não se afogar em expectativas surreais.

Bem-bom - Janeiro começa mais silencioso, porém cheio de tensão gostoso e te fazendo cantar Tim Maia: "É como eu sonhava, baby". O mês reacende desejos bem conhecidos. A energia pode cair após o dia 23, já a criatividade não.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se