Saiba como manter um corte pompadour cheio de estilo

Veja como é feito o corte de cabelo pompadour e inspire-se nas diferentes variações. Saiba como escolher e manter o penteado.

12 nov 2015 - 15h44

O corte de do momento para os homens é o pompadour. Sucesso na cabeça de vários famosos, como David Beckham e Luan Santana, o topete deixa o visual cheio de estilo e combina com quase todos os tipos de fios. Pode ser mais alto ou mais discreto, possuindo variações que se adaptam facilmente a qualquer estilo.

Para manter o , é preciso ter alguns cuidados com a manutenção do corte e também no dia a dia. Assim, o visual ficar sempre bonito e arrumado do jeito certo. Confira!

Publicidade

Estilo é inspirado nos roqueiros dos anos 1950.
Estilo é inspirado nos roqueiros dos anos 1950.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Conheça o corte pompadour

David Beckham com undercut discreto.
Foto: Jaguar PS/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

O corte conhecido como pompadour masculino é o topete mais clássico de todos, tendo como referência os roqueiros dos anos 1950, como Elvis Presley e Johnny Cash.

É um topete alto todo penteado para trás, deixando as laterais da cabeça mais baixas e com o corte mais curto para destacar o volume no topo.

Publicidade

Para fazer o pompadour clássico, o cabeleireiro deve cortar as laterais do cabelo com a tesoura para que os fios acompanhem o movimento do topete para trás.

A cabeleira pode ser fixada com gel, spray fixador ou pomada. Tudo depende se o cara quer deixar um efeito de brilho molhado ou um aspecto mais seco e até mais bagunçado.

Um corte semelhante que também está na moda é o . As laterais mais baixas são raspadas à máquina, ainda deixando o cabelo no topo com movimento para trás.

A ideia é ficar com a parte de baixo dos fios bem rente à cabeça e a parte de cima progressiva, criando mais volume na frente.

Para quem é indicado

Uma das vantagens do pompadour é que ele combina com diferentes formatos de rostos e tipos de cabelo, possuindo variações que caem bem com basicamente todos os estilos. O corte clássico é visto principalmente em quem tem os fios lisos, mas o topete também pode ser feito em madeixas cacheadas e afro, tanto nos cortes retrô quanto nos mais modernos.

Publicidade

Esse penteado cheio de estilo exige uma manutenção a cada 15 dias ou um mês, variando de acordo com o tipo de corte e também com a velocidade do crescimento do cabelo da pessoa.

Luan Santana usa topete bem destacado.
Foto: Reprodução/Instagram / Vivo Mais Saudável

Quando as laterais são bem curtas, é indicado aparar com mais frequência.

Já em casa, para manter o penteado, também é preciso reservar alguns minutos para arrumá-lo. Para que o pompadour fique no lugar certo e com o aspecto mais alto, é indicado usar secador de cabelo e escova.

Outra dica é utilizar uma pomada ou spray fixador, mas com cuidado para não exagerar, pois os fios devem ficar com movimento.

Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se