Raul Lemos, ex-MasterChef, ganha programa na Band e revela maior perrengue que passou na cozinha

Vice-campeão do MasterChef assume o comando do reality Batalha de Massas

7 nov 2025 - 19h54
(atualizado às 20h42)
Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada do MasterChef Brasil, durante a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris).
Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada do MasterChef Brasil, durante a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris).
Foto:

Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada do MasterChef Brasil, estreia na próxima terça-feira, 11, na Band como apresentador do Batalha de Massas, novo reality da emissora. O chef, que também comanda o restaurante CasaLab Gastronomia, demonstrou entusiasmo com a oportunidade de conduzir um programa de culinária.

“É um reality diferenciado, focado nesse universo do macarrão. O programa tem tudo que os melhores realities de gastronomia tem: emoção, comida boa e muita entrega. Me sinto muito honrado [pelo convite da Band]. É uma fase diferente da minha carreira”, disse Raul em entrevista ao Terra, durante a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris).

Publicidade

O novo reality culinário será exibido às 20h30, no canal do YouTube da Band Receitas e no aplicativo Bandplay. Na disputa, seis participantes de diferentes idades e localizações do Brasil irão se enfrentar pelo título de "estrela das massas", além do prêmio de R$ 30 mil e produtos da Adria Alimentos. Além de Raul, o júri será composto pelos chefs Heaven Delhaye e João Vieira.

“Me deram uma janela de oportunidade e o programa está muito legal. Ele foi feito com muito carinho e produzido com muita verdade. É uma competição real de culinária como todas que são da Band. Eu estou feliz demais. Para mim é a cereja do bolo da minha carreira”, comemorou o chef, que garantiu, em tom de brincadeira, que terá liberdade no reality para fazer um bullying amigo com os participantes.

Perrengue na cozinha

Embora tenha construído autoridade com chef com suas receitas e truques, Raul Lemos conta que também já passou perrengue na cozinha. “Foi logo um dos primeiros serviços que eu fiz na Casalab Gastronomia. A gente faz um serviço exclusivo para 10 pessoas. A gente ia fazer uma receita e essa receita deu super errado”, conta o chef.

Segundo Raul, mesmo o resultado tendo sido outro do esperado, ele teve a ideia de colocar no forno e servir. “Peguei aquele resultado esquisito da receita e coloquei no forno. A receita virou um negócio bonito e gostoso. Montei um prato lá rapidinho a gente serviu e acabou que o prato mais elogiado da noite foi esse”.

Publicidade

Depois do chef e sua equipe suar gelo, muitos perguntaram a Raul detalhes da receita, mas ele garante que não sabe. “A gente não sabe direito, mas é um prato que nunca mais voltou para o cardápio e a gente nunca conseguiu reproduzir”.

Empreendedorismo

Chef, apresentador e dono de uma marcante veia empreendedora, Raul Lemos revelou também que, ao longo de sua trajetória, também enfrentou desafios e perdas financeiras no mundo dos negócios. Segundo ele, o caminho do empreendedorismo foi algo que precisou aprender na prática.

“Até empreender, eu não sabia exatamente o caminho do empreendedorismo. Ano passado foi um ano mais difícil para o nosso lado, em que a gente acabou perdendo dinheiro. Mas acredito que soubemos tirar o melhor resultado dessa crise que enfrentamos”, contou Raul.

Na entrevista, o chef destaca que seu negócio foi construído com esforço próprio, sem investidores externos e com uma equipe reduzida — o que exigiu que todos acumulassem diferentes funções.

Publicidade

“É sempre complicado quando a gente começa algo do zero, com os nossos próprios méritos. Sem grandes recursos, é natural bater a cabeça na parede algumas vezes. Mas isso serviu de aprendizado.”

Com a experiência de quem já passou por altos e baixos, Raul compartilha uma lição importante para quem deseja empreender: “Você sempre vai ter momentos bons e ruins. O importante é estar preparado para qualquer situação. Se eu puder deixar uma dica, é essa: constância e resiliência fazem toda a diferença.”

*O repórter viajou para Gramado a convite do Festuris

Fonte: Portal Terra
Quer receber receitas e dicas de gastronomia e culinária?
Ativar notificações