Confeiteira faz bolo de casamento gigante de castelo que custou mais de R$ 80 mil

28 fev 2024 - 11h56
(atualizado às 12h00)
Confeiteira constrói bolo em formato de castelo com 3,9 metros de altura
Confeiteira constrói bolo em formato de castelo com 3,9 metros de altura
Foto: Reprodução

Uma confeiteira de Londres criou um imenso bolo de casamento, no formato de um castelo, com 3,9 metros de altura, torres, luzes LED e muitas flores de seda.

Sam Woodruff cobrou £ 13.000  (cerca de R$ 81 mil) pela "obra de arte" feita para um casal que se casou no The Savoy on The Strand, em Londres. Ela começou sua carreira trabalhando como chef perto do mesmo hotel e revelou que o bolo custou mais do que seu salário anual quando trabalhava na região.

Publicidade

“A única maneira de descrevê-lo é como um palácio”, disse Woodruff, que começou a produção do bolo no início de novembro e a noiva, Madeline Burton, 18 anos, casou-se com o marido em janeiro.

A confeiteira contou ainda que fez um bolo semelhante para um casal na Irlanda, depois que os dois viram uma foto dessa versão. O bolo original foi decorado com retratos renascentistas e torres impressas em 3D, e a confeiteira revelou que usou 50 quilos de cobertura.

"Leva muito tempo. Eu dormia de quatro a cinco horas quando se aproximava o casamento", disse ela à BBC.

Segundo o site DailyMail, a profissional fez a base com seis bolos redondos de 20 centímetros e o restante da estrutura foi moldada em resina de poliestireno.

Publicidade

"A adrenalina quando você está construindo, quando todo mundo vem ver e tirar fotos, é tão lindo e gratificante."

Veja os doces mais incríveis preparados por Fernanda, a confeiteira do BBB 24 Veja os doces mais incríveis preparados por Fernanda, a confeiteira do BBB 24

Quer receber receitas e dicas de gastronomia e culinária?
Ativar notificações