Lenny Kravitz faz dieta que inclui fruta-pão; conheça fruta e seus benefícios

Na dieta vegana do cantor, tem fruta comumente encontrada no Nordeste e Norte do Brasil

15 abr 2024 - 15h57
(atualizado às 16h09)
Resumo
Músico Lenny Kravitz mantém boa forma e saúde com dieta saudável vegana, seguindo dicas específicas sobre alimentos como a fruta-pão, originária da Indonésia e da Malásia e presente no Nordeste e Norte do Brasil, que possui benefícios à saúde, como controle da pressão arterial, diabetes e saúde do coração.
Conheça os benefícios da fruta-pão para a saúde
Conheça os benefícios da fruta-pão para a saúde
Foto: iStock

Prestes a completar 60 anos, Lenny Kravitz mantém a boa forma com alimentação saudável vegana, que inclui uma dieta rica em frutas e vegetais.

Em 2020, quando foi capa da revista "Men's Health", o artista definiu sua dieta como “predominantemente crudívora”. Ele mostrou sua geladeira e destacou alguns alimentos. 

Publicidade

“O que temos é verde e mais verde: pepinos, mangas, brócolis, couve, folhas de salada. Recém-saída da fazenda, temos fruta-pão, graviola que é a minha preferida: ela traz inúmeros benefícios para você, você devia experimentar”, disse a voz de "Fly Away".

Já ouviu falar em fruta-pão?

Originário da Indonésia e da Malásia, principalmente, das ilhas de Java e Sumatra, o fruto é comum de ser encontrado nas regiões Nordeste e Norte do Brasil, e é "parente" da jaca.

O nome exótico vem por causa da textura do fruto, quando está maduro e cozido, é parecido com um pão fresco assado. 

Quais são os benefícios da fruta-pão?

Quando consumida regularmente, a fruta-pão tem em seus benefícios:

Publicidade

- Controle da pressão arterial

O fruto é rico em potássio, mineral que ajuda a eliminar o excesso de sódio do organismo pela urina, prevenindo a pressão alta. Ele também possui antioxidantes, como flavonoides e ácido gálico, benéficos para a saúde dos vasos sanguíneos, ajudando a melhorar a circulação de sangue.

- Controle da diabetes 

Rico em fibras, o consumo contribui no controle dos níveis de glicose e insulina no sangue, evitando a diabetes. A fruta-pão também melhora as funções do hormônio insulina, promovendo o equilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

- Melhora a saúde do coração

Os antioxidantes ajudam no combate aos radicais livres, diminuindo os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, o que contribui na redução dos riscos de doenças como aterosclerose, infarto ou derrame.

- Combate a prisão de ventre

Por ser rica em fibras e ter boa quantidade de água, a fruta-pão promove a formação do bolo fecal, ajudando na eliminação das fezes.

Como consumir a fruta-pão?

A fruta-pão pode ser consumida pura, quando madura, ou usada para preparar receitas doces como bolos, geleias e pudins. Quando a fruta ainda está verde, pode ser usada em preparações salgadas: cremes, sopas, saladas e purês são algumas opções.

Publicidade

Comida orgânica

 Lenny Kravitz compartilhou na entrevista sua felicidade em produzir sua própria comida, de forma orgânica, na fazenda que tem nas Bahamas. 

“Quando estou nas Bahamas tento comer o máximo possível de alimentos crus, especialmente no verão, quando essas frutas lindas crescem. E há épocas em que eu não como nenhum açúcar, nem das frutas. Fico só nos vegetais: espinafres salteados ou salada de couve”, afirmou o músico.

Tomate: fruta te mais benefícios que você imagina; conheça Tomate: fruta te mais benefícios que você imagina; conheça

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se