10 nomes de menina inspirados em bruxas e feiticeiras da cultura pop

Reunimos em uma lista poderosa as inspirações de nomes de bebê mais mágicas que conseguimos encontrar nessas personagens tão queridas. Confira todas!

23 mai 2022 - 18h02

Sejam elas "boas" ou "más", uma coisa é inegável: as bruxas são personagens femininas fortes e que não têm medo de lutar pelo que acreditam - com a ajudinha de talentos e dons especiais. Sendo assim, já passou pela cabeça da família utilizar a imagem dessas feiticeiras encantadoras para buscar uma inspiração de nome para a bebezinha? Essa pode ser uma forma divertida de estimular indiretamente a independência dela (e ainda homenagear uma personagem queridinha dos pais).

Foto: Arte: Victoria Daud/ Foto: Stock_colors/Getty Images / Bebe.com

Para facilitar a tarefa por aí, recolhemos os nomes mais conhecidos - e muito poderosos - de bruxinhas que estrelam filmes, séries e até histórias em quadrinhos. Aqui, a ideia é mesclar a força trazida pelo caráter da personagem com a potência dos significados de cada nomenclatura e, quem sabe, assim a família não decide logo como irá chamar a menininha que está chegando. Abracadabra e vamos lá!

Publicidade

Wanda

Direto do Disney+, Wanda estrela a série "WandaVision" e representa uma personagem forte, que nasceu com alguns talentos especiais para a magia. Já a nomenclatura em si é de origem alemã e carrega como significado "aquela que volta", por extensão, "viajante". Encantador, né?

Sabrina

Sabrina é uma bruxinha bastante conhecida entre as gerações passadas, visto que estrelou a série de televisão "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira" nos anos 90 - sem falar que a nomenclatura ainda dá a cara para outras personagens mágicas em produções mais recentes. A sua raiz é inglesa e o nome era utilizado para se referir a "princesa" em uma antiga lenda da região da Inglaterra.

Bella

A versão curtinha Bella é inspirada em uma personagem bastante destemida: a bruxa Bellatrix, da saga de Harry Potter. Em sua etimologia, a nomenclatura é encarada como diminutivo do nome italiano Isabella - que representa "aquela que é pura" -, mas em seu sentido literal pode representar "aquela que é bela".

-
Foto: Warner Bros/Divulgação / Bebe.com

Eva

No longa de sucesso dos anos 1990 que ganhou um remake em 2020, "Convenção das Bruxas", Eva era a feiticeira líder (e mais temida) de todas as personagens. Já a nomenclatura, de origem do hebraico, carrega como belo significado "aquela que é cheia de vida", complementando a simbologia da bruxinha.

Publicidade

Agatha

Agatha é mais uma personalidade da cultura pop que faz uma aparição na série "WandaVision", sendo a feiticeira mais poderosa da produção e mentora da protagonista. E o significado de seu nome acompanha com sucesso o papel da bruxa: Agatha vem do grego para representar "aquela que é respeitada" e "perfeita".

Alex

Conhecida pela sua impulsividade e autoconfiança, Alex é a bruxinha principal da série de televisão adolescente "Os Feiticeiros de Waverly Place", da Disney. Por sua vez, o nome no Brasil pode ser utilizado no feminino como diminutivo de Alexandra, de origem grega, e que significa "a que defende a humanidade" ou "protetora".

-
Foto: Columbia Picture/Reprodução / Bebe.com

Ravenna

Ravenna é o nome dado à temida feiticeira da produção "Branca de Neve e o Caçador", estrelada em 2012. Além de forte e bastante única, a nomenclatura - em sua variação Ravena - era utilizada no inglês antigo para representar o corvo, animal conhecido pela sua inteligência.

Theodora

Conhecida como "A Bruxa Má do Oeste", Theodora é a feiticeira que estrela o longa de 2013, "Oz: Mágico e Poderoso". Acompanhando a simbologia da bruxa na narrativa, a encantadora nomenclatura - de origem do grego - ainda tem como significado "dádiva divina".

Publicidade

Bonnie

A produção adolescente de sucesso "The Vampire Diaries" também carrega personagens fortes e com belos nomes para inspirar a família por aí, como acontece com a poderosa bruxa Bonnie. O significado da nomenclatura em sua origem francesa pode ser vista como "aquela que é boa", já na versão irlandesa é vista como "amada".

Samantha

A bruxa mais querida da TV entre as décadas de 1960 e 70, Samantha ficou conhecida pelos truques que fazia ao mexer a ponta do nariz, ganhando as telas do cinema em 2005 interpretada por Nicole Kidman. O nome pode ter se originado de Samuel, do hebraico, e significa "flor que tem o nome de Deus".

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações