Contadores de histórias da Associação Viva e Deixe Viver entretêm crianças na quarentena

Pais e responsáveis podem acessar o conteúdo nas redes sociais da entidade

21 abr 2020 - 09h20

De forma lúdica, os voluntários estão contando histórias e dando dicas de prevenção do coronavírus sem assustar os pequenos. "Como a doença se tornou um dos principais personagens nos noticiários, as crianças estão tensas com a situação, assim como os adultos. Por isso, entre uma história e outra, os voluntários falam, por exemplo, sobre a importância da higienização correta das mãos. Esse hábito, às vezes, é deixado de lado e previne não só o contágio pela covid-19, mas também outras viroses", destaca Valdir Cimino, fundador da Viva.

Além disso, a associação está disponibilizando, por meio do website, a versão digital do livro Viva Futebol Clube - O Time das Mãos Limpas, de Dulce Rangel, com ilustrações de Paulo Zilberman. A obra, lançada no fim de 2019, explora um tema popular como o futebol para mobilizar crianças e adolescentes, seus familiares e a sociedade, em torno da importância da higienização e da lavagem das mãos na prevenção de doenças causadas por vírus, fungos e bactérias.

Publicidade

Vale ressaltar que a Viva Eduque, espaço criado pela entidade para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para a sociedade, contará com extensa programação online de eventos, workshops e cursos pelo sistema EAD (Ensino à Distância) ao longo do ano.

Serviço

Quarentena com a Viva - Contações de Histórias Online

Quando:

Terças e quintas-feiras

Horários: Às 10h30 (Histórias de Bom Dia) e às 18h30 (Histórias de Boa Noite)

Publicidade

Local: Nos perfis da Associação Viva e Deixe Viver nas redes sociais - Instagram e YouTube.

Assista ao vídeo:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se