Como calcular seu ano pessoal para 2026 e qual o significado?

De acordo com a crença da numerologia, os números carregam simbolismos e sugerem um clima geral para o ano de cada indivíduo

31 dez 2025 - 07h10

A virada do ano é um momento marcado por diversos planos, simpatias, rituais simbólicos e previsões astrológicas. Durante essa época, é comum ouvir alguém falar sobre o "ano pessoal", uma crença ligada à numerologia.

Para essa prática esotérica, os números carregam simbolismos e ajudam a interpretar ciclos da vida, servindo como uma ferramenta de autoconhecimento.

Publicidade

O cálculo do ano pessoal é usado para indicar tendências, desafios e oportunidades que podem marcar os próximos 12 meses da vida de cada indivíduo.

Esse número, que vai de 1 a 9, não prevê acontecimentos específicos, mas sim um clima geral para o ano. Indica, por exemplo, se será uma fase de ação, recolhimento, expansão ou encerramento de ciclos.

Os anos pessoais vão de 1 a 9 e se repetem em sequência ao longo da vida, formando um ciclo contínuo.

Como calcular seu ano pessoal para 2026

É simples calcular seu ano pessoal para determinado ano: basta somar os algarismos do dia e mês de nascimento aos do ano que se quer analisar.

Publicidade
  1. Some o dia e o mês do seu nascimento;
  2. Some esse resultado aos dígitos de 2026 (2 + 0 + 2 + 6 = 10);
  3. Reduza o total até chegar a um número de 1 a 9.

Exemplo: Considere uma pessoa nascida em 30 de dezembro. É preciso somar 3 + 0 + 1 + 2 + 2 + 0 + 2 + 6. O total será de 16. Some novamente os dígitos, reduzindo até chegar a um número de 1 a 9. Nesse caso 1+ 6 = 7. A pessoa, portanto, estará no ano pessoal 7.

O que significado cada ano pessoal

Os significados popularmente difundidos costumam apontar para a vibração geral do ano de cada pessoal, de forma não específica. Confira:

  • Ano 1: Inícios, decisões e autonomia. Bom momento para agir com determinação, mudanças de rumo e novas iniciativas.
  • Ano 2: Parcerias e paciência. Relações interpessoais ganham destaque nesse ano, que pede cooperação, escuta e diplomacia.
  • Ano 3: Comunicação e criatividade. Período favorável para se expressar, socializar e explorar talentos. Oportunidade para brilhar.
  • Ano 4: Estrutura e disciplina. Fase de trabalho, organização e construção de bases sólidas. Menos impulso e mais constância geram as realizações.
  • Ano 5: Mudanças e liberdade. Ano de movimento, novidades e possíveis transformações. Pede flexibilidade para se adaptar e abertura ao novo.
  • Ano 6: Afetos e responsabilidades. Temas ligados à família, casa e vínculos emocionais ficam em evidência. Também fala de contribuições à comunidade - período ideal para trabalhar em equipe.
  • Ano 7: Reflexão e autoconhecimento. Período de introspecção, autoaperfeiçoamento e estudos. Maior atenção ao mundo interno.
  • Ano 8: Poder material e resultados. Ano poderoso, associado a conquistas, finanças e reconhecimento - mas com desafios. Ideal para colher frutos de esforços anteriores.
  • Ano 9: Fechamentos e desapego. Marca o fim de um ciclo. Momento para encerrar pendências, deixar o que não faz mais sentido e abrir caminho para o novo.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações