Após 'ser lésbica' por um ano, mulher volta a namorar homem

Autora acordou com outra mulher na cama após uma noite de bebedeira; evento foi pontapé para um ano de aventuras descritas em livro

25 nov 2014 - 09h27
(atualizado às 11h31)
<p>Brooke Hemphill conta suas experiências com mulheres em livro</p>
Brooke Hemphill conta suas experiências com mulheres em livro
Foto: Divulgação

Uma noite de bebedeira pode resultar em situações inesperadas, e, por que não, em experimentações com pessoas do mesmo sexo.

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

Foi o que aconteceu com a escritora australiana Brooke Hemphill, 36, que, depois de tomar umas e outras em uma boate acompanhada de amigos, teve uma pequena surpresinha na manhã do dia seguinte: uma mulher nua deitada em sua cama.

Ao invés de se lamentar, se arrepender ou simplesmente ‘abafar o caso’, ela decidiu usar a experiência como uma oportunidade de explorar um pouco mais a sua sexualidade.

Brooke decidiu ficar por um ano experimentando pessoas do mesmo sexo, e contou tudo no livro Lesbian For A Year  (Lésbica Por Um Ano), ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Ao site do jornal Daily Mail, ela contou que o seu objetivo era ampliar o diálogo sobre a tolerância e a aceitação.

Publicidade

Em entrevista ao Terra , ela conta que não se arrepende e que acabou servindo como inspiração para muita gente. “Recebi muitos e-mails de pessoas que se identificaram com a minha história e me agradeceram por eu ter sido tão corajosa de contar.”

Confira a seguir os principais trechos da entrevista.

Terra: Antes da sua primeira experiência com uma mulher, você já tinha sentido interesse por alguém do mesmo sexo?

Brooke Hemphill:

A primeira vez que aconteceu eu tinha 30 anos, mas existiram alguns sinais de que isso aconteceria. Eu tinha muitas amizades femininas bem próximas, e existiram algumas circunstâncias de ‘beijos bêbados’ com meninas. Mas não pensei muito nisso no momento. Eu vivi bastante o estilo de vida de baladas nos meus 20 anos e acho que isso faz parte do caminho.

Terra: Como você se sentiu no dia depois que dormiu com uma mulher? Ficou confusa?

Publicidade

B.H.:

Muito confusa! Embora houvesse sinais, eu não estava esperando que isso fosse acontecer. Mas lá estava ela, deitada perto de mim em minha cama. Minha primeira reação a situações estressantes é correr, mas estávamos na minha casa então fiz a próxima coisa inteligente – a tirei de lá de forma rápida e inteligente.

Terra: Você se arrependeu?

B.H.:

Olhando agora para trás, eu me arrependo de ter conduzido a pobre garota para fora da minha porta. Eu só estava muito chocada, eu não sabia o que fazer. Mas provavelmente este foi meu único arrependimento. Explorar a possibilidade de estar com uma mulher é ter certeza de que eu não me arrependeria de nada na minha vida mais tarde.  

Segundo autora, houve envolvimento emocional em grande parte das relações
Foto: Divulgação

Terra: Você contou para alguém?

Publicidade

B.H.:

Não contei para muita gente sobre a experiência. Não de imediato. Particularmente para minha família. Mas eles certamente sabem agora!

Minha mãe leu meu livro uma semana antes de ele começar a ser vendido. Em um festival de escritores, em minha cidade natal, Melbourn, ela se levantou e disse ao público que eu era muito corajosa em escrever o livro.

Terra: E como foi a receptividade, de um modo geral, entre família e amigos?

B.H.: Eles têm me apoiado muito, quanto à experiência que tive e quanto ao livro.

Terra: Durante este tempo de um ano mencionado no livro, você se envolveu emocionalmente com alguma mulher, ou foram apenas experiências sexuais?

B.H.:

Publicidade

Definitivamente foram emocionais. Eu fiquei por seis meses com minha ex, Claire. Foi uma relação muito emocional, embora eu também tenha tido uma série de relações desprovidas de emoção.

Terra: Como foi a recepção do livro na Austrália?

B.H.:

Foi muito bem recebido. Tive atenção da mídia e recebi muitos e-mails de pessoas que se identificaram com a minha história e me agradeceram por eu ter sido tão corajosa de contar.  

Terra: O que você acha que essa experiência trouxe para você?

B.H.:

Publicidade

Muitas coisas. Eu aprendi muito sobre mim mesma e também sobre as mulheres.

Terra: Ao final do ano de experiências, você colocou um fim na bissexualidade ou agora está aberta para relacionamento com ambos os sexos?

B.H.:

Não estive com mulheres desde que terminei o livro. Estou em um relacionamento feliz agora, com um homem, então não estou interessada em ninguém, independente do gênero.

Terra: Seu namorado já leu seu livro? O que ela achou?

B.H.:

Sim, ele leu o livro. E é dedicado para ele, na verdade. Ele tem a mente muito aberta e isso ajuda de muitas formas.

Homens podem fingir? Existe ponto G? Tire 16 dúvidas sobre orgasmo

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações