Adriane Galisteu revela queda de cabelo durante menopausa: 'Está caindo horrores'

Apresentadora de 52 anos desabafou com internautas sobre impactos da fase e como está lidando com eles

3 jul 2025 - 19h04
(atualizado às 19h08)
Adriane Galisteu revela queda de cabelo durante menopausa: ‘Está caindo horrores’
Adriane Galisteu revela queda de cabelo durante menopausa: ‘Está caindo horrores’
Foto: Reprodução/Instagram

Adriane Galisteu revelou estar lidando com quedas de cabelo durante a menopausa. De acordo com ela, a fase hormonal tem causado impactos em seu dia a dia.

O assunto veio à tona na quarta-feira, 2, após uma seguidora ter perguntado se ela também estava lidando com quedas de cabelo. “Horrores! Meu cabelo está caindo, sim, e meu cabelo afinou, sim”, disse. 

Publicidade

“Estou tomando uma vitamina que comprei agora lá fora. Achei que está dando uma melhorada, mas o cabelo afina mesmo. Isso é normal. Existe um tratamento com agulhadas que algumas dermatologistas fazem. Estou tomando coragem para fazer. O fato é que a gente tem que segurar [os fios] que ficaram na cabeça”, respondeu Adriane. 

Ela também afirmou estar sentindo vontade de comer doces com as mudanças. “Como doces horrores. Não posso ver um chocolatinho”, brincou. 

Para lidar com a fase, Adriane conta que está fazendo reposição hormonal com gel de estrogênio, método bastante usado. “Acho mais prático, mais fácil de controlar a dose e a gente se habitua. Passo creme todos os dias. Já tomo banho e passo gel, de manhã e à noite. Está tudo bem”, explicou. 

Não é a primeira vez que ela toca no assunto. De acordo com ela, chegou a não se reconhecer, pois sentia uma espécie de desespero. “A gente começa a não se reconhecer mais e toma atitudes que nunca tomou na vida”, admitiu. 

Publicidade

É importante estar atenta ao seu corpo e não esqueça da suplementação e do seu lifestyle. Sua vida conta, e você tem que ter uma vida o mais próximo do saudável possível”, aconselha. 

Menopausa: quanto tempo dura? O que acontece? Especialista responde
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações