De marrom a animal print: desvende 5 tendências de inverno

20 jun 2024 - 10h36

A estação mais fria de 2024 começa nesta quinta-feira (20), às 17h51. Que tal conferir as principais tendências de inverno? Entre elas estão marrom, cinza, meia-calça vermelha, casaco de pele falsa e animal print!

Grazi Massafera
Grazi Massafera
Foto: Brazil News / Elas no Tapete Vermelho

Selecionamos looks das famosas para servir de inspiração. Confira detalhes e dicas para acertar em cheio na elegância:

Publicidade

Cor marrom

Cor marrom entre tendências de inverno
Foto: Brazil News / Elas no Tapete Vermelho

O marrom é o novo preto! Promete marcar presença forte neste inverno. Por ser uma cor neutra, é fácil de combinar com outras. Também vale apostar na monocromia (tudo na mesma cor), que ajuda a alongar, e no tom sobre tom (diferentes tonalidades da mesma cor).

#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de marrom para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida. 

Meia-calça vermelha

Famosas apostam em meia-calça vermelha
Foto: Instagram/Reprodução – Brazil News / Elas no Tapete Vermelho

Está em busca de um item para deixar o seu guarda-roupa mais fashion? Que tal meia-calça vermelha? Saiu das passarelas das semanas de moda internacionais direto para as ruas! E algumas famosas já seguem a tendência, como Giovanna Ewbank, Barbara Fialho e Elle Fanning.

#ficaadica2: Antes de investir no acessório, pense se realmente combina com seu estilo pessoal, porque chama muita atenção. A aposta mais segura é combiná-lo com roupa em cor neutra, como preta ou branca. Também vale monocromia (tudo vermelho), tom sobre tom (diferentes tonalidades da mesma cor) e color blocking (blocos de cor contrastantes).

Publicidade

Cor cinza entre tendências de inverno

Marina Ruy Barbosa, Jade Picon e Sasha
Foto: Brazil News – Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Cinza não sai de moda e costuma marcar presença no inverno. Mas, neste ano, ganhou uma força a mais! Pode vir em diferentes tonalidades, das mais claras às escuras, de acordo com a preferência pessoal.

#ficaadica3: Se você sentir que seu rosto está "apagado" com a roupa cinza, basta incluir um batom intenso, como o vermelho, por exemplo.

Faux fur

Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Adriane Galisteu
Foto: Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Uma tendência quente e glamourosa. Trata-se do casaco de pele falsa ou simplesmente faux fur. Estourou no inverno do Hemisfério Norte e deve chegar com tudo nos dias mais frios do Brasil, ainda que a estação não seja tão rigorosa.

#ficaadica4: Peles falsas têm o apelo de lidar com a consciência ecológica, ao investir em cruelty-free, ou seja, sem sofrimento animal. Os casacos, mais curtos ou compridos, podem ser usados com roupas leves ou com peças mais pesadas por baixo, para se adaptar à temperatura do ambiente. Além das peles falsas, que parecem verdadeiras, mdelitos com pelinhos ou pelúcia também entram na trend.

Animal print entre tendências de inverno 2024

Marina Ruy Barbosa, Monique Alfradique e Paolla Oliveira apostam em animal print
Foto: Brazil News – Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Solte suas feras! A estampa de pele de animal, também conhecida como animal print, está em alta! Marina Ruy Barbosa, Paolla Oliveira e Monique Alfradique são algumas das famosas que apostaram recentemente nela e acertaram em cheio.

Publicidade

#ficaadica5: Oncinha, leopardo, zebra, cobra… São várias as opções e cores, que devem ser escolhidas respeitando o seu estilo pessoal.

#ficaadica6: A estampa de oncinha é bem marcante e sensual. Se tiver receio de cometer excessos, pode usar uma peça só com o restante liso e neutro. Também vale usá-la em detalhes, como na bolsa ou no calçado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se