Enquanto muitas mulheres escolheram se libertar das tinturas e assumir os fios grisalhos com orgulho e naturalidade, outras seguem preferindo cobri-los para manter o visual alinhado à cor original do cabelo. Nessa escolha, a coloração integral sempre foi uma grande aliada. No entanto, a técnica começa a perder espaço para novas propostas que vêm ganhando força nos salões: métodos modernos que integram os cabelos brancos ao visual, valorizando a transição e criando um efeito mais natural e sofisticado.
Mas se há algo importante de entender sobre os cabelos grisalhos é que tingi-los não é tão simples quanto parece. Não à toa, muitas colorações destacam no rótulo a promessa de "100% de cobertura dos fios brancos". Isso acontece porque os cabelos grisalhos são naturalmente mais rígidos e não possuem pigmento. Sobre o assunto, quem fala com propriedade é o cabeleireiro Alberto Cerdán.
Em entrevista à revista "Telva", o especialista explicou os principais cuidados e segredos para tingir os cabelos grisalhos da forma correta, garantindo um resultado bonito e natural.
O erro mais comum de quem quer cobrir cabelo grisalho em casa
Por exemplo, quem decide cobrir os cabelos grisalhos em casa costuma cometer um erro bastante comum, que é escolher "uma tinta muito escura, pois deixa os cabelos brancos transparentes ou esverdeados", comenta o especialista. Além disso, nem todos os cabelos grisalhos são iguais.
"Existem cabelos grisalhos mais grossos, mais resistentes e com cutícula fechada. E...
Matérias relacionadas
Seis cortes de cabelo que rejuvenescem sua aparência e disfarçam a queda de cabelo