A Converse continua investindo pesado para mostrar que seus lançamentos vão muito além dos tradicionais All Star. O novo modelo da marca remete ao New Balance 327, conhecidas pelo visual retrô e mais arrumado.
Agora, elas ganham uma concorrente à altura com um tênis em tom tiramisù que é elegante, clean e surpreendentemente delicado. Esse reposicionamento acompanha uma tendência já conhecida: o retorno dos tênis com pegada retrô esportiva, febre nos anos 80, como os clássicos Kichute, apontados como uma forte aposta para 2026.
É tênis casual ou dá para usar no trabalho?
O novos modelos Omega Trainer se inspiram nas silhuetas arredondadas e vintage dos antigos sapatos de boliche. Ainda assim, estão mais próximas de um calçado de escritório do que de um sneaker esportivo tradicional. O acabamento em camurça tricolor eleva o modelo e garante um visual sofisticado e especial. Em outras palavras, sim: dá para ir direto ao trabalho sem medo.
Combinar essa cartela de cores inspirada na sobremesa italiana tiramisù é simples e funcional. Os tons são suaves, elegantes e extremamente versáteis. Funcionam bem com neutros clássicos, dialogam com tons pastel que iluminam produções mais sóbrias e se adaptam facilmente aos básicos do guarda-roupa. Uma proposta que traduz bem o espírito do modelo é apostar em um tricô colorido, saia acetinada em tom champanhe e o Converse Omega Trainer para um visual moderno, cool e descomplicado, sem cara de look repetido ou engessado.
Quanto custa esse Converse ...
Matérias relacionadas