Os ácidos estão tradicionalmente ligados ao universo do skincare, mas têm conquistado um espaço relevante também na rotina de cuidados capilares. Longe de agredir os fios, como muitos ainda acreditam, esses ativos se destacam por sua leveza molecular e alta afinidade com a estrutura capilar, o que permite uma penetração profunda nas camadas do cabelo.
O resultado é um tratamento eficaz e duradouro, especialmente no Inverno, quando nossos fios tendem a ficar mais ressecados e opacos. O uso de produtos com os ácidos corretos é capaz de promover nutrição intensa, reparação de danos, controle do frizz, alinhamento da fibra e maior absorção de nutrientes, especialmente em fios ressecados e fragilizados.
"Os ácidos são moléculas extremamente versáteis. Na pele, já são consagrados por promover renovação celular, equilíbrio de pH e hidratação. Nos cabelos, seus benefícios são tão surpreendentes quanto. Eles atuam de forma profunda, regenerando a estrutura interna da fibra e oferecendo resultados duradouros", explica Poppy Fischer, Diretora da Categoria Cabelos de Eudora Siàge, ao Purepeople.
O segredo está na estrutura química desses ativos. Com baixo peso molecular e alta afinidade com a queratina capilar, os ácidos conseguem penetrar até o córtex do fio, promovendo reparação intensa de dentro para fora.
Além disso, atuam como reguladores de pH, selando as cutículas e potencializando o brilho e a maciez dos...
Matérias relacionadas