Festa de criança pede penteados com textura natural

8 set 2014 - 08h52
(atualizado às 10h01)
Aposte em penteados com textura aparente tanto para mãe quanto para filha
Aposte em penteados com textura aparente tanto para mãe quanto para filha
Foto: Shutterstock

As festas de aniversário infantis costumam ser temáticas, inspiradas em personagens como princesas e heróis. Normalmente, isso tem um preço para o cabelo fino das crianças, que acabam bagunçados e embaraçados pela agitação do dia. Já as mamães, tias e madrinhas devem optar por penteados práticos, sem excessos, afinal o dia será movimentado.

Publicidade

Para as crianças, Talita Penkal, hair stylist do salão MG Hair Design, em São Paulo, aconselha valorizar a textura natural do cabelo: “Deve-se evitar secador, chapinha, babyliss e qualquer produto químico. O cabelo da criança é mais fino e sensível. O importante é pensar no conforto e na praticidade. Vale também ouvir a opinião da criança”.

Criar efeito de ‘messy hair’ ajuda a driblar ‘bad hair day'

Point cutting texturiza o repicado sem mexer no comprimento

Já a mulher deve apostar em penteados bonitos e práticos, deixando os fios longe do rosto para não atrapalhar na hora de correr atrás dos pequenos. “Os presos, como coques despojados, rabo de cavalo e tranças, garantem o cabelo arrumado até o fim da festa, deixam um ar descontraído e não exigem tantos cuidados e preocupações quanto o cabelo solto”, indica Talita.

Publicidade
Fonte: Canarinho Press
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações