Maquiadora ensina a valorizar a pele 40+
Maquiadora ensina a valorizar a pele 40+
Foto: Reprodução/Instagram

A maquiagem pode ser usada para embelezar o rosto, mas, quando usada de forma incorreta pode pesar e não surtir o efeito desejado. Roberta Nave, especialista em maquiagem 40+, deu dicas do que evitar quando o assunto é deixar uma aparência mais envelhecida.

"É deselegante usar lápis preto na linha d´água e fazer delineado com lápis preto", disse ela em seu perfil do Instagram, explicando que isso diminui o olho e evidencia a pele flácida da região.

Publicidade

A especialista recomenda o uso de tônico natural para controlar o PH da pele. Ele ajuda a controlar a oleosidade e quem tem a pele seca e mantem ela hidratada por mais tempo. O hidratante também é fundamental antes de entrar com a maquiagem.

"Ter uma aparência elegante não é sobre perfeição, é sobre presença. É sobre se olhar no espelho e reconhecer cuidado, respeito e intenção. Quando você cuida da sua imagem, o mundo responde diferente", disse a maquiadora na legenda.

Em seguida é a vez de usar o BBCream, aplicado na esponja na quantidade de um caroço de ervilha, dando leves batidinhas. A mesma quantidade deve ser aplicada na região da testa. "Tem que ser esponja seca. Em seguida é a vez de colocar o blush no osso malar. Com o mesmo blush, eu aplico na pálpebra e arrasto para cima", recomenda.

Na hora de passar o batom, para valorizar os lábios, Roberta recomenda usar um pincel e virar o lábio para dentro para valorizar o contorno da boca e ter o volume concentrado no centro e tirar o foco dos cantos.

Publicidade

Veja as dicas completas abaixo!

Simples Conteúdo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se