Elimine de vez as bolsas embaixo dos olhos

Confira recomendações de uma dermatologista para o tratamento das bolsas embaixo dos olhos e conheça produtos para atenuar o problema.

12 nov 2015 - 15h45

As bolsas embaixo dos olhos nem sempre são sinal de noites mal dormidas. Elas podem surgir por fatores hereditários, alergias respiratórias e até uso de alguns remédios, também. Seja como for, existem tratamentos para atenuar e combater o problema.

Quer se livrar daquela aparência inchada e abatida? Conheça os melhores métodos.

Publicidade

Atenue as bolsas embaixo dos olhos

Segundo Caroline Assed, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os fatores que influenciam no inchaço da região devem ser identificados antes do início do tratamento. Com o diagnóstico, são feitas intervenções para melhorar a condição atual do problema.

Diversos fatores influenciam o surgimento das bolsas.
Diversos fatores influenciam o surgimento das bolsas.
Foto: Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Entre as técnicas utilizadas, o destaque vai para o uso do laser fracionado. “Ele costuma ter bons resultados quando a indicação não é cirúrgica”, explica. O preenchimento local com , quando além da bolsa há uma depressão na parte inferior dos olhos, também é uma opção.

Se existem olheiras, o uso de clareadores como , ácido kójico e ácido glicólico tem bons resultados. Caso a pigmentação seja causada pela congestão de vasos, o ácido tioglicólico e a nicotinamida são os recomendados. A luz intensa pulsada também é recomendada para ambos os casos.

Publicidade

Tem gente que prefere a clássica receita caseira de fazer compressas de chá de camomila gelado. Porém, a dermatologista alerta: “A automedicação deve ser evitada, mesmo as opções consideradas 'naturais', como os chás e as plantas, pois eles não são inertes e podem levar a diferentes complicações”.

Ou seja, a dica é mesmo procurar um médico. “É fundamental procurar um dermatologista, que é o especialista apto para conduzir esse tipo de problema, e evitar a automedicação, que além de não resolver o quadro pode piorá-lo”, frisa Caroline.

Cosméticos amenizam as bolsas embaixo dos olhos

Alguns cosméticos, desde que recomendados por dermatologistas, podem melhorar o aspecto da região. A seguir, confira algumas dicas básicas para destacar o olhar e ficar ainda mais bonita.

Combata as olheiras

Você é prejudicada pelas marquinhas abaixo dos olhos? Peça a indicação de concentrados específicos para essa área. Com a combinação de cafeína e outras substâncias, os cosméticos ajudam a diminuir a coloração escurecida das manchas.

Publicidade

Sugestão: Despigmentante de Olheiras La Roche Posay (na).

Mantenha a hidratação

A região dos olhos, assim como qualquer área do corpo, precisa ser hidratada regularmente. Existem produtos específicos para fazer isso na medida certa, garantindo mais , facilitando a aplicação de corretivos e deixando a maquiagem supernatural.

Sugestão: Creme Eucerin para os olhos (na ).

Aposte em corretivos

Já que falamos neles, não esqueça de usá-los! Os corretivos ajudam a disfarçar as olheiras e deixam a pele inteiramente uniforme. Ao escolher o seu, lembre-se de não errar no tom. Teste na região abaixo dos olhos e confira se está de acordo.

Publicidade

Sugestão: Corretivo HD Dailus Pro (na).

Tenha boas noites de sono

Você tem problemas para dormir? Tem o costume de roncar durante o sono? Talvez seja por isso que surgiram as bolsas embaixo dos seus olhos. Para diminuir o incômodo e aliviar os sintomas, você pode usar faixas para a dilatação nasal.

Antes de comprar a sua, porém, entre em contato com o seu otorrinolaringologista para verificar a necessidade do uso.

Sugestão: Dilatador Nasal Respire Melhor (na ).

Destaque o olhar

Se você já está tratando as bolsas embaixo dos olhos, mas deseja valorizar o olhar, não se esqueça dele. O rímel, item de maquiagem adorado pelas mulheres, deve ser aplicado em diversas camadas.

Publicidade

Para escolher o seu, basta conhecer as suas necessidades. Existem produtos para promover volume, curvatura e até mesmo definição dos cílios. Sabendo do que você precisa, não tem como errar!

Sugestão: Máscara para Cílios Maybelline The Falsies (na ).

Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se