Blogueira gringa ensina a cortar franja lateral em casa

Siga o passo a passo para cortar sozinha uma franja lateral com caimento natural

2 out 2014 - 13h00
(atualizado em 10/10/2014 às 11h28)
A blogueira Ashley Lauren ensina truques para você mesma cortar franja lateral com movimento
A blogueira Ashley Lauren ensina truques para você mesma cortar franja lateral com movimento
Foto: @ashleylaurendickinson/Reprodução/Instagram

A sua franja lateral está muito longa ou você está com vontade de mudar um pouco o visual? Se estiver sem tempo para visitar um profissional, aprenda algumas dicas para cortar a franja em casa sem medo de fazer um grande estrago no seu look. O passo a passo faz parte de um tutorial da blogueira americana Ashley Lauren Dickinson.

Famosas com ou sem franja? Veja as fotos e vote

Publicidade

Manual da franja: veja a melhor escolha para você

Prepare o cabelo e encontre a franja já existente

Primeiro, certifique-se de que o seu cabelo está seco e desembaraçado. Um emaranhado não vai ajudar a obter o resultado desejado. Quem já tem franja deve separá-la do restante do cabelo. Quem não tem deve dividir a frente do cabelo em um triângulo. Essa divisão deve deixar os fios caírem para o lado que a franja será usada.

É importante fazer a base do triângulo com abertura média, nem muito largo ou estreito. Se estiver preocupada em errar, pegue pouco cabelo, pois há sempre a possibilidade de cortar mais se precisar. Também não faça um triângulo muito alto, o limite máximo é de 5 centímetros, ou você vai interferir no seu corte de cabelo e a franja ficará muito grossa.

Publicidade

Penteie a franja para o lado oposto ao que você deseja

Isso mesmo. Se quiser que a franja caia em seu olho esquerdo, penteie para o lado direito.

Segure a franja no lado oposto e corte os fios abaixo dos dedos

Usando os seus dedos, segure a franja para o lado oposto ao que deseja que ela caia e deixe a quantidade que deseja cortar abaixo dos dedos. Corte essa parte fazendo uma linha bem reta.

Puxar e cortar a franja no lado oposto acerta o ângulo necessário, permitindo a franja lateral caia de maneira natural sobre o rosto.

Leve a franja de volta para o lado desejado

Depois de cortar, leve a franja para o lado que quer usar. Você irá notar a importância do ângulo neste momento, os fios mais próximos ao centro ficam mais curtos e vão crescendo gradualmente à medida que chegam ao canto do rosto.

Publicidade

Corte a franja de cima para baixo

Como a linha do corte foi bem reta, a finalização está um pouco perfeita demais. Puxe sua franja para o centro do rosto e corte levemente de baixo para cima, verticalmente, apenas para dar mais movimento. Você vai reparar que o look fica mais natural.

Escove a franja

Para finalizar, escove a franja com uma escova redonda e um secador. Invista nos movimentos circulares para ajudar no caimento dos fios para o lado desejado. 

Fonte: Canarinho Press
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações