Os homens costumam se importar mais com os músculos das costas, peito e braços, e deixam de lado os membros inferiores. O resultado é desproporcional, com pernas muito finas em relação ao restante do corpo. Fora isso, as articulações do quadril, joelhos e tornozelos ficam vulneráveis. 

O ideal é fazer exercícios de duas a três vezes por semana
O ideal é fazer exercícios de duas a três vezes por semana
Foto: Getty Images
 
Portanto, largue mão da ideia que malhar perna é cansativo ou coisa de mulher. Se quiser correr, então, nem se fala, senão o resultado são dores nos joelhos e tornozelos. 
 
“O ideal é que se exercite cada grupo muscular pelo menos duas vezes por semana: costas, peito, bíceps, tríceps, ombro e pernas. Reserve sempre de 30 a 50 minutos para as suas sessões de musculação”, disse a personal trainer Alessandra Dianin. 
 
“Para você que quer ter um corpo forte, definido, inclusive que acelere os ganhos em membros superiores, é de extrema importância o treinamento de pernas, pois executando exercícios compostos como agachamento e leg press, seu corpo libera hormônios, como adrenalina e testosterona (responsável pelo aumento de massa magra)”, completou o professor de educação física Raphael Doria, da Bio Ritmo.     
 
Confira na galeria sugestões treinos para fortalecer as pernas.
 

Publicidade
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se