Sesc oferece curso preparatório grátis para pós no RJ

Aulas serão em Madureira e visam mestrado e doutorado de pessoas negras e periféricas. Inscrições até 31 de março

26 mar 2024 - 08h03
(atualizado em 4/4/2024 às 16h02)
Resumo
O Sesc RJ oferece curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado exclusivamente para pessoas negras e periféricas, que acontece em quatro módulos, nos dias 06, 13, 20 e 27 de abril, no Shopping dos Peixinhos, em Madureira, Rio de Janeiro. Serão apresentadas temáticas contemporâneas de pesquisa, elaboração de projetos, técnicas de redação e inglês instrumental.
Até setembro, o curso preparatório para pós será oferecido na Tijuca, Ramos, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói
Até setembro, o curso preparatório para pós será oferecido na Tijuca, Ramos, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói
Foto: Marcelo Casal Jr./AB

O Sesc RJ recebe até 31 de março as inscrições para o curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado destinado a pessoas negras e periféricas. As aulas presenciais são divididas em quatro módulos e acontecerão aos sábados, no espaço do Sesc no Shopping dos Peixinhos, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro.

O curso apresenta temáticas contemporâneas de pesquisa, elaboração de projetos, técnicas de redação e inglês instrumental. As aulas serão ministradas nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 9h30 às 17h30, totalizando 40 horas de formação.

Publicidade

Esse é o terceiro ano do curso realizado pelo Sesc RJ em parceria com o coletivo PIER. Trata-se de iniciativa do Projeto Consciências, programa da instituição que promove atividades de educação antirracista e enfretamento ao racismo.

Além de Madureira, o curso foi ampliado este ano e será oferecido também nas unidades da Tijuca (maio), Ramos (junho), Duque de Caxias (julho), Nova Iguaçu (agosto) e Niterói (setembro).

O curso preparatório visa contribuir com a maior inclusão de estudantes negras e de regiões vulneráveis nos programas de pós-graduação de universidades públicas e privadas.

Serviço

Curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado

Publicidade

Inscrições: 22 a 31 de março pelo link bit.ly/cursomestmadureira

Aulas do curso: 06,13, 20 e 27/04 (sábados), das 9h30 às 17h30

Sesc Madureira II – Shopping dos Peixinhos

Endereço: Av. Min. Edgard Romero, 81, 4° andar, Madureira, Rio de Janeiro – RJ

Público: pessoas negras e periféricas a partir dos 18 anos

Fonte: Visão do Corre
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações