A cidade de São Paulo permanece com alerta vermelho de perigo para onda de calor até segunda-feira, 29, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Também incide sobre a capital paulista e outras cidades do País um alerta amarelo para tempestades com validade até este sábado, 27.
Em meio ao registro de temperaturas elevadas, também há registro de uma frente fria. Apesar do risco de temporais, o calor ainda segue intenso neste fim de semana em diversas partes do País.
Na sexta-feira, 26, o Inmet registrou em São Paulo máxima de 36,2°C, a maior para um mês de dezembro em 64 anos, desde 1961.
Na véspera, dia de Natal, a cidade já tinha marcado o dia mais quente do ano, ao atingir com 35,9ºC. O novo recorde, quebrado na sexta, foi marcado pela estação Mirante de Santana, situada na zona norte da capital paulista.
Início de janeiro com chuva e temperaturas mais amenas em SP
Na cidade de São Paulo, segundo a Meteoblue, as temperaturas começam a diminuir a partir do dia 1º de janeiro, quando a máxima prevista deve ser de 28ºC.
A partir da próxima semana, as chuvas também devem retornar com mais intensidade. Já há previsão de chuva forte para terça-feira, 30.
Além das precipitações mais intensas, a expectativa é de que, no dia 4 de janeiro, a máxima fique em torno dos 22ºC, sendo os dias seguintes também de temperaturas mais amenas.
Veja a previsão para os próximos dias, segundo a Meteoblue:
- Sábado: entre 23ºC e 33ºC;
- Domingo: entre 24ºC e 34ºC;
- Segunda-feira: entre 23ºC e 32ºC;
- Terça-feira: entre 22ºC e 30ºC;
- Quarta-feira: entre 22ºC e 30ºC;
- Quinta-feira: entre 23ºC e 28ºC.