Kelly Matos: quem é a jornalista que viralizou ao reagir às falas de Eduardo Leite

Expressões de desaprovação de Kelly com governador do RS não passaram em branco; confira

22 mai 2024 - 08h56
(atualizado às 09h05)
Kelly Matos, jornalista
Kelly Matos, jornalista
Foto: TV Cultura

A jornalista gaúcha Kelly Matos viralizou ao entrevistar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), no Roda Viva, da TV Cultura. Ao longo do programa, ela fez diferentes "carões" de desaprovação para o político e os internautas não deixaram passar em branco.

O Roda Viva, que costuma ser realizado nos estúdio da Cultura em São Paulo, viajou ao Rio Grande do Sul para encontrar o governador. Na bancada de entrevistadores, Kelly Matos foi vista respirando fundo, piscando lentamente e até segurando os cabelos em desdém a algumas falas de Leite.

Publicidade

Um dos momentos mais compartilhados no X, o antigo Twitter, é quando ela pergunta sobre a situação do aeroporto de Porto Alegre. "Como é que ninguém nunca viu e pensou que [o aeroporto] poderia estar em uma área alagável? Não só o senhor, mas a bancada federal e os prefeitos, são eleitos para pensar em coisas que a população no seu dia a dia não consegue. O poder público existe para isso", questionou ela.

Nesse momento, enquanto Leite responde, a reação de Kelly é respirar fundo e olhá-lo com desabono.

"A cara dela e a cara de quem tem consciência do Brasil e sim, Eduardo Leite foi omisso", escreveu um usuário identificado como Carlos Henrique no X. "Vamos falar a verdade? A Kelly roubou a cena nessa edição do Roda Viva", analisou Claudinei. "Só puxando os cabelos mesmo!", disse Caco, referindo-se a uma das reações de Kelly. "A cara dele [Leite] vendo as reações dela", comentou Aleson.

Quem é Kelly Matos?

Publicidade

Gaúcha, Kelly Matos se formou em Jornalismo Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em 2008. Além da graduação, ela tem um MBA em Diversidade e Desenvolvimento de Práticas Inclusivas pela Universidade La Salle

De acordo com seu perfil no Linkedin, atualmente ela apresenta o programa TimeLine e é âncora do programa Gaúcha Mais. Além disso, ela também comanda o podcast Descomplica, Kelly. Ao longo da carreira, ela também já foi correspondente em Brasília, produzindo conteúdo para a Rádio Gaúcha e o jornal Zero Hora. Na mesma época, ela também colaborou como repórter para o jornal Folha de S. Paulo.

Mãe de um menino, Gabriel, sua licença maternidade ganhou registros na imprensa gaúcha. Antes de deixar os programas que apresentava, ela foi acolhida e recebeu o carinho dos colegas de trabalho.

"Foi caótico, mas eu recebi tanto amor dos colegas, dos entrevistados. Encontrei tanta gente amada, recebi flores, chocolates, fraldas", disse Kelly, em papo ao GZH. "O coração da mãe na reta final é um misto de sentimentos. É difícil, porque a emoção fica muito à flor da pele, a gente fica ansiosa pra saber sobre a chegada, não sabe quando vai ser, não sabe o dia exato, não sabe nem a semana. Então, pode ser agora, mas pode ser daqui um mês", completou ela, na época.

Publicidade

Nas redes sociais, ela costuma mesclar boletins informativos com momentos de lazer de sua vida pessoal. Só no Instagram ela possui mais de 137 mil seguidores. Desde o início da tragédia no Rio Grande do Sul, ela vem fazendo uma cobertura das enchentes em seu perfil.

Saiba como ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul Saiba como ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações