Na última sexta-feira (6), a ASG Motorsports anunciou em suas redes sociais que deixará de integrar o grid da Copa Truck a partir de 2026. Segundo publicação no canal oficial da categoria, a equipe passará a competir sob a estrutura da Full Time Sports a partir da próxima temporada. A notícia foi divulgada às vésperas da Super Final de 2025, realizada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos.
No grid da Copa Truck desde 2022, a ASG Motorsports disputou em ambas as classes, acumulando 30 vitórias, mais de 100 pódios e 15 pole-positions. Desde sua estreia, a equipe esteve entre os primeiros na tabela de classificação, levando o título com Wellington Cirino, na Super Truck Pro em 2022, e com Bia Figueiredo, na classe Elite em 2024.
No comunicado da ASG, a equipe afirmou que este “é o cenário perfeito para concluir uma história escrita com trabalho, propósito e paixão”.
Para a etapa final, a ASG chega com Raphael Abbate na vice-liderança da categoria Pro na disputa pelo título. Na Elite, Pedro Perdoncini e Arthur Scherer ocupam, respectivamente, a primeira e a segunda colocação na tabela de classificação.
Sobre a Full Time Sports
Fundada em 2004, a equipe comandada por Maurício Ferreira atualmente está presente no grid da Stock Car Pro Series – com 4 carros – e Nascar Brasil – com 6 carros.
“A entrada na Copa Truck Petrobras é uma oportunidade de negócios gigantesca que já estávamos namorando no ano passado e agora está executada. É um mundo novo para a gente, mas temos muitas pessoas experientes que ficarão à frente. Precisamos aprender, conhecer e entender, mas será um grande barato”, comentou Mauricio Ferreira em entrevista.
As corridas 1 e 2 da Super Final da Copa Truck Petrobras acontecem no domingo (7), às 14h. A transmissão será pelo canal da Band, aplicativo BandSports e pelo Youtube oficial da categoria.