Toyota Corolla Cross Special Edition retorna por R$ 193 mil

Baseada na topo de linha XRX Hybrid, edição limitada do Corolla Cross oferece equipamentos exclusivos e estará disponível até dezembro

2 ago 2021 - 18h58
Toyota Corolla Cross Special Edition.
Toyota Corolla Cross Special Edition.
Foto: Toyota

Em comemoração pelas mais de 10 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, a Toyota anunciou nesta segunda (2) o retorno da versão limitada Special Edition para o Corolla Cross. Baseada na versão topo de linha XRX Hybrid, a edição especial SUV da marca oferece equipamentos exclusivos e estará disponível até dezembro deste ano, ou enquanto durarem os estoques, pelo preço de R$ 192.690.

Dentre os diferenciais da versão, o Toyota Corolla Cross Special Edition oferece carregador por indução para celular e acessórios como estribo lateral, soleira nas portas e bandeja do porta-malas. Além disso, a configuração também inclui equipamentos de série como ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, banco do motorista com regulagem elétrica e teto solar.

Publicidade
Versão Special Edition oferece carregador sem fio.
Foto: Toyota

Além disso, há também um painel de instrumentos com tela de 7’’ e central multimídia de 8’’ com suporte aos recursos Android Auto e Apple CarPlay. Completam os itens de série o pacote Toyota Safety Sense, que oferece controle de cruzeiro adaptativo, sistema de pré-colisão frontal com frenagem automática de emergência, alertas de ponto-cego, tráfego cruzado e de mudança de faixa, além de sete airbags e controles de estabilidade e de tração.

Sob o capô, nada muda em relação às demais versões híbridas do Corolla Cross. O conjunto híbrido é formado por um motor 1.8 flex de 101 cv de potência e 141 Nm de torque associado a dois motores elétricos que oferecem 72 cv de potência e 163 Nm. Sempre com câmbio CVT, a potência combinada é de 122 cv, e o consumo é de 13,9 km/l na estrada e 17 km/l na cidade quando abastecido com gasolina, de acordo com o Inmetro.

Corolla Cross Special Edition: bandeja no porta-malas.
Foto: Toyota

Vice-líder entre os SUVs médios com 10.313 vendidas no ano, o Toyota Corolla Cross fica atrás apenas do Jeep Compass, que acumula 32.554 emplacamentos no primeiro semestre do ano, de acordo com a Fenabrave. Produzido em Sorocaba (SP), o Corolla Cross já acumula mais de 20 mil unidades produzidas, segundo a Toyota. Além do Brasil, a montadora japonesa também exporta o modelo para 22 países da América Latina, como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Honduras, Nicarágua, Panamá, entre outros.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações