Suspeitos de sequestrar idoso de 87 anos no Paraná conheceram vítima um ano antes

Vítima foi mantida em cativeiro, em Londrina, durante quatro dias; suspeitos fugiram e ainda não foram localizados

16 mai 2024 - 10h24

Os suspeitos de sequestrar um idoso, de 87 anos, em Londrina, no norte do Paraná, conheciam a vítima e a ajudaram há cerca de um ano, segundo a Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, eles auxiliaram o idoso em uma mudança de imóvel.

Os criminosos exigiram R$ 1 milhão à família do idoso para libertá-lo, como mostrou a Banda B. Ele foi mantido em cativeiro entre sábado (11) e terça-feira (14) - quando foi resgatado pela Polícia Civil.

Publicidade
Idoso foi mantido em cativeiro durante quatro dias –
Idoso foi mantido em cativeiro durante quatro dias –
Foto: Reprodução/Polícia Civil / Banda B

"A todo momento, os sequestradores estavam bastante agressivos e diziam que matariam a vítima, que cortariam pedaços do corpo dela e enviaram para a família se não pagassem a quantia", disse o delegado Thiago Teixeira.

O idoso foi sequestrado quando negociava a venda de uma mesa com os suspeitos. Ele foi até uma estofaria, onde os criminosos trabalhavam, para vender o item. Ao chegar no local, foi informado que o comprador, na verdade, estava em outro endereço.

"Os sequestradores e a vítima foram até lá e, no meio do caminho, o crime foi anunciado", disse Teixeira.

"A vítima morava em uma casa que fica em frente ao local de trabalho deles. Ele se mudou há cerca de um ano, e os suspeitos auxiliaram a vítima nessa mudança", afirmou o delegado à Banda B nesta quinta (16).

Publicidade

As investigações apontam ainda que a motivação do crime está relacionada a uma dívida que um dos sequestradores teria contraído com um agiota, que estava o ameaçando de morte caso não quitasse o débito.

Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem. A Polícia Civil não informou qual é o quadro de saúde da vítima.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações