Presidente do PSL lança Major Olímpio à presidência do Senado

Senador eleito afirma que ainda está avaliando e diz que foi "intimado" por Luciano Bivar durante a posse de Bolsonaro

2 jan 2019 - 14h14
(atualizado às 17h01)

BRASÍLIA - O presidente do PSL, deputado eleito Luciano Bivar, lançou nesta quarta-feira, 2, o senador eleito Major Olímpio como candidato à presidência da Casa. Olímpio, por sua vez, diz que ainda está avaliando. "Fui 'intimado' pelo Bivar durante a posse. Ele realmente me veio com essa proposta e eu pedi para refletir. É o que mais eu tenho feito nas últimas 24 horas, estamos ponderando a situação", disse ao Estado.

Para Olímpio, que é atualmente deputado federal, há uma série de questões a serem ponderadas, como se a votação será aberta ou fechada e se haverá a possibilidade de segundo turno. "Eu como brasileiro, gostaria muito que a transparência fosse absoluta e que a eleição fosse aberta - a sociedade tem o direito de saber como votam seus senadores", disse.

Publicidade

O presidente do PSL também confirmou nesta quarta-feira o apoio do partido à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o comando da Câmara dos Deputados. "Temos de garantir espaço e governabilidade para o governo Bolsonaro. Correr o risco do partido ficar isolado, fora das mesas, não participando das comissões, sem a força de constituição de blocos sólidos, é ou seria bastante temerário", afirmou Major Olímpio.

Para ele, a candidatura de Maia dará um suporte maior ao governo Bolsonaro. Segundo o senador eleito, Maia manifestou que defende a ampla maioria das pautas que devem ser encaminhadas por Bolsonaro. "Vejo isso de forma pragmática para ter força nas votações de Bolsonaro", disse.

TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações