A Rússia disse nesta quinta-feira que usar a linguagem de chantagem e ameaças contra Cuba é inaceitável depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a Havana para fazer um acordo antes que fosse tarde demais.
"Estamos monitorando de perto a situação na América Latina e na região do Caribe. É claro que estamos preocupados com a crescente tensão e a escalada da retórica agressiva, inclusive contra nossa amiga República de Cuba", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
"Estamos convencidos de que a linguagem da chantagem e das ameaças é simplesmente inaceitável, especialmente em relação à ilha da liberdade, seu povo e seu governo, que há décadas experimentam todo o horror das sanções ilegítimas e ilegais."