Reino Unido busca 250 mil voluntários para ajudar serviço de saúde

24 mar 2020 - 14h46

O Reino Unido está buscando 250 mil voluntários para ajudar o Serviço Nacional de Saúde e as pessoas vulneráveis atingidas pela crise do coronavírus, disse o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, nesta terça-feira.

Ministro da Saúde britânico, Matt Hancock
05/03/2020
REUTERS/Toby Melville
Ministro da Saúde britânico, Matt Hancock 05/03/2020 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

"Estamos buscando um quarto de milhão de voluntários, com boa saúde, para ajudar o Serviço Nacional de Saúde, fazer compras, entregar remédios e apoiar aqueles que estão isolados para proteger sua própria saúde", disse Hancock a repórteres.

Publicidade

Na próxima semana, será aberto um novo hospital temporário no centro de exposições Excel, em Londres, para tratar até 4 mil pessoas, afirmou Hancock.

"O hospital Nightingale será composto por duas enfermarias, cada uma para 2 mil pessoas. Com a ajuda dos militares e dos médicos do Serviço Nacional de Saúde, garantiremos a capacidade de que precisamos para que todos possam obter o apoio de que precisam."

O Reino Unido já tem mais de 8 mil casos de coronavírus e registrou 422 mortes, com os hospitais de Londres sob mais pressão.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se